Festa de premiação do Latin GRAMMY retorna a Miami

Anthony Rodriguez (vice-presidente da Comissão do Condado de Miami-Dade), Daniella Levine Cava (prefeita do condado de Miami-Dade), Manuel Abud (CEO da Academia Latina da Gravação), David Whitaker (presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) e Ignacio Meyer (presidente do Univision) durante o anúncio do retorno da premiação a Miami Em 2024 o Latin GRAMMY, principal premiação da música latina, completa 25 anos.

Festa de premiação do Latin GRAMMY retorna a Miami

Anthony Rodriguez (vice-presidente da Comissão do Condado de Miami-Dade), Daniella Levine Cava (prefeita do condado de Miami-Dade), Manuel Abud (CEO da Academia Latina da Gravação), David Whitaker (presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) e Ignacio Meyer (presidente do Univision) durante o anúncio do retorno da premiação a Miami

Em 2024 o Latin GRAMMY, principal premiação da música latina, completa 25 anos. Desde sua criação, em 1999, as cerimônias (principal e paralelas) foram realizadas nas cidades de Miami, Los Angeles, Nova York, Sevilha (2023, na única vez em que saiu dos Estados Unidos) e por 18 edições em Las Vegas.

Neste ano, de acordo com anúncio realizado nesta manhã, a premiação retornará a Miami, onde, aliás, fica a sede da Academia Latina da Gravação (Laras), responsável pelo Latin GRAMMY e Fundação Latin GRAMMY. Miami já havia sido local da cerimônia nos anos de 2003 e em 2020, quando o evento foi fechado ao público devido à pandemia da COVID-19.

"Bem-vindos ao lar, Latin GRAMMY! Como a capital cultural dos latinos nos Estados Unidos, não há lugar melhor do que Miami-Dade para receber o melhor da música e do entretenimento latinos", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, ressaltando que a festa principal, incluindo a premiação ao vivo das principais categorias (e performances de grandes artistas indicados), será realizada no Kaseya Center (antigo Miami Airlines Arena), na região central da cidade.

"É uma verdadeira honra sediar esse incrível evento mais uma vez e receber pessoas de todo o mundo para desfrutar do vibrante e diversificado centro cultural que chamamos de lar. Este evento celebra o que há de melhor na música e estamos orgulhosos de mostrar a energia única de Miami, onde a música e a cultura se misturam da maneira mais espetacular", destacou a prefeita.

O evento principal, com três horas de duração, será produzido pela TelevisaUnivision, principal empresa de mídia e conteúdo em espanhol do mundo, e será transmitido ao vivo pela Univision, Galavisión e ViX a partir das 20h (hora da costa leste dos EUA), sendo precedido por um pré-show de uma hora a partir das 19h (hora da costa leste dos EUA). No Brasil, a transmissão será realizada pela plataforma Globoplay e canais Canal BIS e Multishow, sendo que este último não deve mostrar o evento de forma ao vivo e sim apresentar um resumo da festa dias após sua realização.

Além disso, os eventos da Semana do Latin GRAMMY serão realizados em outros espaços no condado de Miami-Dade, incluindo o Leading Ladies of Entertainment, o Best New Artist Showcase, a Apresentação dos Prêmios Especiais, a Recepção dos Indicados, a Personalidade do Ano e a Cerimônia Premiere, que precede a transmissão. Mais detalhes sobre a semana de eventos serão divulgados futuramente.