Edição em Manaus marca retorno do "Luan City Festival"

A temporada 2024 do festival “Luan City”, do cantor Luan Santana, será aberta na cidade Manaus (AM), dia 13 desta mês.

Edição em Manaus marca retorno do

A temporada 2024 do festival “Luan City”, do cantor Luan Santana, será aberta na cidade Manaus (AM), dia 13 desta mês. O evento será realizado na Arena Amazonas e terá como atrações extras o baiano Léo Santana e as cantoras Marília Tavares e Luísa Sonza.

Luan justifica a escolha da capital amazonense pelo fato de ter vivido na cidade quando adolescente e por manter ali uma forte base de fãs. “Em homenagem à confluência dos rios Negro e Solimões, escolhemos encontros memoráveis para o festival”, afirma Sérgio Bianchini, executivo da LS Music.

“Luan City Festival – Manaus” tem produção e realização da LS Music, Four Even e PECK, e é a versão plena da turnê que tem percorrido o Brasil desde 2022. Marília Tavares, com seu arrocha sertanejo, promete embalar a ‘sofrência’ dos manauaras. Léo Santana e seu pagode baiano vão tomar conta da Arena. Já Luísa Sonza, que gravou com Luan um de seus maiores hits (“Coração Cigano”), acrescentará pop dançante de qualidade ao line-up. O anfitrião, por sua vez, priorizará canções românticas. Tudo em clima de uma cidade futurista, a “Luan City”, com muitas luzes e efeitos especiais.

Segundo Luan, além de sucessos como “Deus é Muito Bom”, “Meio Termo”, “Vai Chorar no Carro”, “Tímida”, “Calvin Klein”, “Sem Sentimento”, “Mulher Segura”, Morena”, “Tudo o que você quiser”, “Coração Cigano” e “Abalo Emocional”, o repertório incluirá surpresas e algumas inéditas como a recente “Pega Escandaloso”.

A megaprodução com iluminação em Led e projeção dão tom ao festival. “Montamos uma estrutura especial. Em linhas gerais, a apresentação na Arena Amazonas vai exaltar a grandiosidade do DVD que deu origem ao novo show.. A edição do festival em Manaus é um extrato de toda estrutura futurista de luz e led, ativações, cenografia e experiências apresentadas durante o DVD Luan City 2.0 e com a vibe de novidades que vem por aí”, afirma Thiago Gomes, produtor executivo do festival.

Vale lembrar que em outubro passado Luan Santana anunciou o fechamento de negócio com o fundo de investimento Four Even, que passará a comandar algumas edições do festival, inclusive fora do Brasil (Lisboa e Porto, em Portugal). O evento integra o projeto "Luan City", que teve início em dezembro de 2021 com a gravação do DVD que deu nome à turnê e aconteceu na Vila Itororó, em São Paulo. O DVD em questão era inspirado na Nova York dos anos 20 e rendeu EPs, turnês nacionais e internacionais. Em março de 2023, Luan deu um salto no tempo e entrou em outra era, gravando o DVD "Luan City 2.0", no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.