Djavan sopra 'Ventos do norte' em disco ao vivo com a gravação do show "D" em Maceió, terra natal do artista alagoano

.

Djavan sopra 'Ventos do norte' em disco ao vivo com a gravação do show
Capa do álbum 'D – Ao vivo Maceió', de Djavan

Karyme França com arte de Cubículo

? Em 31 de março de 2023, Djavan deu o pontapé inicial na turnê internacional do show D, baseado no álbum homônimo que o artista alagoano lançara em agosto de 2022 com inédito repertório autoral.

A estreia mundial do show D aconteceu em Maceió (AL), cidade natal desse cantor, compositor e músico que imprimiu assinatura própria na MPB a partir de 1975.

Na apresentação inaugural da turnê, Djavan cantou músicas autorais como Alagoas (1978) e Ventos do Norte (1976) – esta em formato de voz e violão – para as cerca de 20 mil pessoas que se aglomeraram em estacionamento de Jaraguá, tradicional bairro de Maceió (AL).

É a gravação desse primeiro show que gera o álbum D – Ao vivo Maceió, programado para ser lançado em 11 de abril com capa que expõe o artista em foto de Karyme França em arte de Cubículo.

O álbum D – Ao vivo Maceió chega ao mercado fonográfico com ação de marketing orquestrada pelos administradores das redes sociais de Djavan com a plataforma Spotify. É que Djavan é um dos primeiros artistas a experimentar o Countdown page, ferramenta ainda em fase de testes na plataforma e oferecida a um seleto grupo de artistas ao redor do mundo.

Pela ferramenta da página, cujo link estará disponível nas redes do cantor a partir das 14h de hoje, 2 de abril, os seguidores de Djavan poderão fazer diretamente o pré-save do álbum e acompanhar a contagem regressiva até o lançamento do disco ao vivo, recebendo recado exclusivo do cantor e tendo acesso prévio à relação das músicas que compõem o repertório do álbum D – Ao vivo Maceió.