Rebeca se assume compositora no voo autoral do segundo álbum solo, 'Espiral'

.

Rebeca se assume compositora no voo autoral do segundo álbum solo, 'Espiral'
Capa do álbum 'Espiral', de Rebeca

Divulgação

? Dez anos após ser revelada no universo pop como vocalista da banda fluminense Gragoatá, formada em Niterói (RJ) em 2014, Rebeca apresenta o segundo álbum solo, Espiral.

Gravado com produção musical orquestrada por Rodrigo Martins com a própria Rebeca e programado para ser lançado na sexta-feira, 5 de abril, o disco Espiral começou a ser gerado em 2020 – um após o antecessor, Corar (2019), álbum também pilotado por Rodrigo Martins – e somente foi finalizado no primeiro trimestre deste ano de 2024.

Em Espiral, a artista niteroiense se assume compositora, parceira de Manny Moura na criação e escrita do repertório autoral do álbum, antecedido pelos singles Foge de casa (2023), Cada amor (2023), Cofre (2023), Flecha (2023) e Caixas (2024).

Entre as reais novidades do repertório de Espiral, há faixas como Concha (gravada por Rebeca com Lio, cantora do trio Tuyo), Diamante, Mapa (canção escrita entre 2019 e 2022), Telepatia (música escolhida para ser o single promocional do lançamento do álbum) e Visita (faixa em que a produção musical é assinada por Rebeca com Felipe Vassão e Pedro Serapicos).