Advogado de Britney Spears diz que está agindo 'rapidamente' para retirar poder de tutela do pai da cantora

Advogado de Britney Spears diz que está agindo 'rapidamente' para retirar poder de tutela do pai da cantora

Jordan Strauss/Invision/AP, File

O advogado de Britney Spears afirmou nesta segunda-feira (19) que está agindo "de forma agressiva e rápida" para que o pai da artista perca o poder de controle sobre os negócios de sua filha.

O advogado se encontrou com repórteres após uma breve audiência no tribunal de Los Angeles.

"Meu escritório e eu estamos agindo de forma agressiva e rápida para peticionar a destituição de Jamie Spears, a menos que ele renuncie primeiro", declarou Mathew Rosengart.

"Estamos trabalhando muito nos documentos", acrescentou Rosengart, que assumiu a defesa de Britney Spears na semana passada, depois que a justiça permitiu que a cantora escolhesse sua própria representação legal.

Spears foi colocada sob uma tutela legal administrada em grande parte por seu pai após seu colapso em 2007.

Mas a estrela pop se opõe à decisão e em junho criticou no tribunal que estava sendo vítima de "abuso".

Na semana passada, Spears reiterou e ampliou essa afirmação em depoimento por telefone ao tribunal. No fim de semana, ela escreveu no Instagram que não irá mais se apresentar enquanto seu pai tiver a última a palavra sobre o que usa, diz, faz ou pensa.

Antes mesmo de Spears pedir ao tribunal o fim da tutela, seus fãs criaram uma campanha batizada de #FreeBritney (Libertem Britney) e se reuniram do lado de fora das audiências do tribunal e em comícios ao redor do mundo para exigir que os desejos da estrela do pop sejam respeitados.

"Mais uma vez, quero agradecer a Britney Spears por sua coragem e força", disse Rosengart na segunda-feira. "Também quero agradecer aos fãs e seguidores de Britney Spears", acrescentou.

O advogado de Jamie Spears disse ao tribunal na semana passada que o pai da cantora abdicaria voluntariamente da tutela.

Ouça depoimento de Britney Spears, que luta pelo fim de sua tutela, à Justiça americana