Recém-contratado, Tiago Alves espera ajudar o Jacuipense na briga pelo G-4 do Baianão

Recém-contratado, Tiago Alves espera ajudar o Jacuipense na briga pelo G-4 do Baianão

Recém-contratado, o zagueiro Tiago Alves, de 36 anos, espera agregar sua experiência para ajudar o Jacuipense na briga pela classificação à semifinal do Campeonato Baiano. O Leão Grená ainda não venceu na competição e ocupa a nona e penúltima colocação na tabela com três pontos, mesma pontuação do lanterna Doce Mel.

"Vim com o intuito de ajudar o clube a conseguir os objetivos. Tenho meus objetivos pessoais, mas sempre coloco os coletivas adiante. Nosso primeiro objetivo é a classificação, sei que começamos o campeonato de uma forma que não queríamos, passaram alguns jogos e não temos mais como mudar mais isso. Agora a gente tem uma grande chance de mudar daqui em diante. Creio que temos partidas com condições de ganhar. Vim aqui para somar, colaborar tanto dentro quanto fora de campo. É uma equipe muito experiente, com grandes jogadores, mas cada um pode agregar de alguma forma. Vim aqui para agregar também, poder ajudar os mais novos, fortalecer os que são mais experientes também. Creio que a mescla disso, junto com a vontade que encontrei aqui dos meus companheiros de vencer vai ser importante pra conseguirmos os objetivos", afirmou.

Tiago Alves tem um currículo rico com passagens por clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Ceará, Ponte Preta, Náutico, Red Bull Bragantino, dentre outros. Ele disse que conhecia o Jacuipense através de amigos e representantes, mas será a primeira vez que disputa o Baianão. O defensor chegou a ser relacionado pelo técnico Jonilson Veloso no empate em 1 a 1 com o Doce Mel no último domingo (21).

"Conhecia o Jacuipense, tenho alguns companheiros que já atuei junto. Conversei também com meus representantes que sempre falavam do projeto, de como foi feito o clube. Pude acompanhar no ano passado, mesmo que de longe, a campanha na Série C. E nesse ano pintou a oportunidade de vir, aceitei o desafio. Para mim é uma oportunidade de estar voltando a jogar também. Não conhecia, para ser sincero, o Campeonato Baiano, é a primeira vez que eu vivo o Baiano e tenho a ambição de classificar e depois brigar por coisas maiores. Mas o primeiro objetivo nosso é voltar a vencer o mais rápido possível, a longo prazo a classificação e depois brigar por algo grande que pode ser até o título", comentou.

O Jacuipense entra em campo no próximo domingo (28), às 16h, no Barradão, para encarar a Juazeirense, pelo jogo adiado da terceira rodada. Em situação contrária ao Leão Grená, o Cancão de Fogo é o segundo colocado na tabela com 12 pontos e pode assumir a ponta caso não perca o jogo ultrapassando o atual líder Atlético de Alagoinhas, que tem a mesma pontuação levando vantagem no saldo de gols.