Jacuipense deixa piso sintético e 'se muda' para Riachão do Jacuípe para treinar na grama: "Faz diferença"

O Jacuipense vai mudar o local de treinamento.

Jacuipense deixa piso sintético e 'se muda' para Riachão do Jacuípe para treinar na grama: "Faz diferença"
O Jacuipense vai mudar o local de treinamento. O Leão do Sisal deixará o gramado sintético onde treinava na Vila Canária e passará a treinar na grama natural da Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Segundo o técnico Jonilson Veloso, a decisão foi tomada após o time perder as duas primeiras partidas da temporada de 2024.

"Nossa equipe vem treinando e fizemos a preparação toda em campo de grama sintética e isso faz a diferença. Até começamos bem. A gente tinha se atentado a isso lá na Paraíba contra o Botafogo-PB [na Pré-Copa do Nordeste], em que começamos num ritmo bom. Só que o tipo de gramado faz a diferença e acabamos pagando por isso. Mas a diretoria está correndo atrás disso. Por isso que o Jacuipense vai ficar instalado aqui em Riachão do Jacuípe no nosso mando de campo para que nas próximas partidas a equipe já esteja adaptada ao tipo de gramado", disse durante entrevista coletiva após derrota para o Vitória.

O primeiro jogo do Leão do Sisal no ano foi contra o Botafogo-PB, no dia 7 deste mês, no Almeidão, pela pré-Copa do Nordeste. O time baiano ficou no empate sem gols, mas acabou sendo eliminado na primeira fase ao perder nos pênaltis por 3 a 1. Depois, no último domingo (14), a equipe foi batida pelo Leão da capital baiana, em casa, na estreia do estadual.

O Jacuipense tenta a reabilitação no Baianão neste domingo (21), às 18h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada. Sem nenhum ponto conquistado, o Leão do Sisal aparece na lanterna da tabela de classificação. Com um ponto, o Cancão de Fogo ocupa o sexto lugar.