Técnico do Barcelona de Ilhéus projeta Baianão e explica "zero folga" até estreia

Sétimo colocado do Campeonato Baiano de 2023, o Barcelona de Ilhéus continua a sua preparação para a disputa estadual desta temporada.

Técnico do Barcelona de Ilhéus projeta Baianão e explica "zero folga" até estreia
Sétimo colocado do Campeonato Baiano de 2023, o Barcelona de Ilhéus continua a sua preparação para a disputa estadual desta temporada. Contratado para comandar a Onça em 2024, o técnico Betinho definiu que desta segunda-feira (8) até o dia da estreia da equipe no Campeonato Baiano, na quarta-feira (17), contra a Juazeirense, em casa, no Estádio Mário Pessoa, o elenco da equipe de Ilhéus não terá mais folga.

"A última foi ontem (domingo) e só vamos parar depois dos quatro primeiros jogos sequenciais", explicou o treinador, que disse que o mais importante na pré-temporada é fazer com que, fisicamente, os jogadores consigam suportar bem próximo dos 90 minutos.

"O nível deles está muito bom. E enfatizamos mais duas áreas, que é a parte tática e o entrosamento entre eles. Em 30 dias, a aceitação do trabalho foi muito grande", afirmou Betinho.

No elenco, com quatro atletas mais experientes e um grupo com jogadores entre 20 e 28 anos, Betinho revelou que "a harmonia do grupo é muito boa".

"Existe uma compreensão de características entre eles e, sem dúvida, vai ser um diferencial desse time no Campeonato Baiano", explicou o treinador.

Atualmente com 57 anos, Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, tem passagens por Lagarto-SE, Confiança-SE, Sergipe, Frei Paulistano-SE, Guaratinguetá-SP, ASA-AL, Juazeirense, Fluminense de Feira e UNIRB.

Fundado em 2019 e com a sua estreia profissional realizada em 2020, o Barcelona de Ilhéus foi quarto colocado da Série A do Baianão em 2022 e campeão da Série B estadual em 2021.