Prefeitura de Candeias inicia pagamento de precatórios a professores da ativa

A prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou que começou nesta quinta-feira (28) o pagamento de precatórios para professores, com direito aos valores.

Prefeitura de Candeias inicia pagamento de precatórios a professores da ativa
A prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou que começou nesta quinta-feira (28) o pagamento de precatórios para professores, com direito aos valores. Segundo a gestão, serão pagos cerca R$ 20 milhões aos 500 professores que estão na ativa.

Uma lei [1430/2023], sancionada pelo prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), estabeleceu o pagamento de 60% dos precatórios para os profissionais do magistério, que trabalharam na Rede Municipal entre os anos de 1997 e 2006. A prefeitura também afirmou que ao todo serão pagos mais de R$ 60 milhões.

Entre os beneficiados estão aposentados, pensionistas, contratados e/ou temporários, exonerados, herdeiros e pensionistas em cronograma a ser publicado no diário oficial do município. Em torno de 1,5 mil profissionais estão aptos a receber os valores.

"Após termos a segurança jurídica para o pagamento dos valores, corremos muito para chegar a esse tão esperado momento. Desejo que os professores desfrutem desse direito e que toda a classe tenha um excelente 2024, pois sei da importância de todos para a transformação que nosso município vem vivendo", disse o prefeito Pitágoras.

Os funcionários da ativa que recebem nesta sexta-feira (29) terão os valores depositados na conta que já recebem os salários. Os próximos profissionais terão os recursos depositados nas respectivas contas apresentadas no momento da entrega dos documentos.