Acusado de matar ex-sócio em Arraial d"Ajuda é preso em Minas Gerais

O empresário mineiro José Cláudio Ferreira, foragido da Justiça desde 2027, foi preso neste sábado (09), em Governador Valadares, município de Minas Gerais.

Acusado de matar ex-sócio em Arraial d
O empresário mineiro José Cláudio Ferreira, foragido da Justiça desde 2027, foi preso neste sábado (09), em Governador Valadares, município de Minas Gerais. O suspeito de 53 anos é acusado de matar o ex-sócio, Leandro Reis Duque, de 31 anos, em fevereiro de 2017, no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro.

José foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária, na BR-381. Ele não estava em posse de nenhum material ilícito, mas foi detido pelos militares após consulta aos dados policiais. O suspeito estava foragido da Justiça desde 13 de julho deste ano, quando o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro.

Segundo informações do site Radar, parceiro do Bahia Notícias, o julgamento do caso está marcado para o dia 24 de maio de 2024. A partir da prisão de Cláudio, a polícia espera alcançar o segundo suspeito, Sérgio Santos Menezes, de 25 anos, natural de Porto Seguro, que permanece foragido. Os dois acusados vão a júri popular.

O corpo de Leandro Reis Duque foi encontrado no dia 4 de maio, em uma cova rasa a 15 metros do local do assassinato. José e Sérgio são acusados de matar o empresário com um tiro de espingarda. A polícia afirma que o acusado e a vítima se desentenderam após o final da parceria empresarial e Leandro decidiu abrir um empreendimento próprio. José Cláudio contou à polícia que a concorrência do ex-sócio estava atrapalhando os seus negócios e, por isso, decidiu matá-lo.