Fernando Vita renuncia à vice-presidência do TCM; conselheiro deve se aposentar compulsoriamente este mês

O conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Fernando Vita, renunciou, nesta terça-feira (05), ao cargo de gestão do Tribunal.

Fernando Vita renuncia à vice-presidência do TCM; conselheiro deve se aposentar compulsoriamente este mês
O conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Fernando Vita, renunciou, nesta terça-feira (05), ao cargo de gestão do Tribunal. Vita deve se aposentar compulsoriamente até o dia 22 de dezembro, quando completará 75 anos.

Nascido em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, Fernando Vita é jornalista e durante a renúncia, afirmou que decidiu antecipar o afastamento para "não causar qualquer contratempo à administração da casa".

Ainda durante a sua fala, Fernando pontuou que este foi o cargo mais elevado da administração da Corte que ocupou e que exerceu o mesmo posto durante mandatos de todos os conselheiros que exerceram o cargo de presidente desde que foi empossado: conselheiros Paulo Maracajá, Raimundo Moreira, Plínio Carneiro Filho e Francisco de Souza Andrade Netto - atual presidente.

O seu substituto na vice-presidência deve ser eleito na próxima sessão do Pleno, nesta quinta-feira (07), ou, no mais tardar, num prazo de oito dias, segundo o Regimento Interno do TCM.