Candidato único, Zé Chico é reeleito presidente do Flu de Feira até 2026

Candidato único, José Francisco Pinto, o Zé Chico, foi reeleito presidente do Fluminense de Feira.

Candidato único, Zé Chico é reeleito presidente do Flu de Feira até 2026
Candidato único, José Francisco Pinto, o Zé Chico, foi reeleito presidente do Fluminense de Feira. O pleito foi realizado na noite desta quarta-feira (29), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). O novo mandato valerá pelos próximos três anos, terminando em 2026. Ele vai comandar o clube feirense ao lado do vice-presidente Marcos Santana.

"Foi uma eleição bastante tranquila, com a participação do sócio torcedor e os conselheiros, onde fizeram o direito dos votos, para o conselho deliberativo, fiscal e para a chapa executiva, dando 100% dos votos. Agradecer a participação da empresa de Feira e a presença do diretor da SAF, Sr. André Oliveira, isso mostra a nível de harmonia e comprometimento de ambas as partes", afirmou Zé Chico. "Assumimos essa missão com o objetivo de unir os esforços, junto à SAF, para recolocar o Touro em um lugar de destaque no cenário do futebol baiano", acrescentou Marcos Santana.

Além de escolher o presidente executivo, os sócios do Touro do Sertão também votaram nos novos membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. O primeiro será presidido por Alan Victor com o vice Gerinaldo Costa. Já o segundo, vai ser liderado por Antônio Pinheiro ao lado do vice Romulo Caribé.

No último dia 4 de outubro, os sócios do Touro do Sertão aprovaram a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a empresa Core3 Tecnologia, liderada pelo CEO André Oliveira. A nova parceira investirá R$ 1 milhão por ano, além de assumir a obrigação de quitar a dívida do clube de quase R$ 5 milhões. O acordo vale por 20 anos.

Primeiro clube do interior a conquistar a elite do Campeonato Baiano em 1963, o Flu de Feira também levantou a taça em 1969. No momento, o Touro do Sertão está na Série B estadual desde o rebaixamento em 2021. Na edição deste ano da Segundona, o time feirense não se classificou para a semifinal ao terminar a primeira fase na sexta colocação na tabela com 13 pontos, quatro a menos do G-4. As duas vagas de acesso acabaram ficando com o campeão Jequié e com o vice Jacobina.

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!