Kleber Oliveira: sertanejo gravou música de Marília Mendonça e tinha sonho de projeto solo

Por Romualdo Matos em 09/07/2021 às 07:08:24

Sonho de projeto solo, gravações de Marília Mendonça e Murillo Huff, DVD lançado durante pandemia e troca de parceiros ao longo dos dez anos de projeto como dupla sertaneja fizeram parte da carreira de Kleber Oliveira.

O cantor sertanejo, que formava dupla com Kaue, morreu na segunda-feira (5), aos 37 anos, vítima de Covid-19. O artista estava internado desde maio no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), em Araraquara, cidade natal do artista.

Veja homenagem de Kaue a Kleber nas redes sociais

Kleber alertava sobre a pandemia: 'cuidem-se'

Viúva de cantor sertanejo vítima da Covid relembra luta do marido: 'perdi o amor da minha vida'

Troca de dupla

Kleber, também conhecido como Klebinho começou a carreira em 2011, ao lado do cantor Kaue Tamburus, de Ribeirão Preto.

Ao longo dos dez anos de projeto como dupla, Kleber trocou duas vezes de parceiro. Após Tamburus, Kauê Maestrello assumiu o posto e integrou a segunda formação da dupla. Ele foi seguido por Lucas Volpe, que adotou Kaue como nome artístico, dando seguimento ao projeto.

Juntos, Kleber e Lucas gravaram o DVD "No Quintal de Casa". O projeto foi registrado em Araraquara, antes da pandemia. Em junho de 2020, a dupla anunciou que faria uma live marcando o lançamento oficial do DVD.

Dupla sertaneja Kleber e Kaue

Arquivo Pessoal/Sérgio Camarão

Canções de Marília Mendonça e Murilo Huff

"No quintal de casa" chegou ao mercado quatro anos após o DVD de estreia da dupla. Antes disso, a dupla se apresentou em diversas casas noturnas sertanejas e fez parte de uma temporada de três meses de shows a bordo de um navio. Em 2016, gravaram o "Acústico Kleber & Kaue".

O álbum conta com oito faixas. Entre elas, duas composições de grandes artistas do cenário sertanejo.

"Tô Vendo Que Você Ta Bem", música que marcou a carreira da dupla, é uma composição de Marília Mendonça em parceria com Juliano Tchula, Hugo Dell Vechio e Frederico. Em 2017, a música foi regravada por Henrique e Diego.

O álbum "Acústico" conta também com "Ela não é você", composição de Murilo Huff, que hoje é namorado de Marília e pai de Leo, filho da cantora.

Projeto solo

Wesley Leonel, responsável pela produção do segundo álbum de Kleber e Kaue, afirmou que o artista planejava um álbum solo.

"Era um projeto sertanejo com uma vibe mais eclética, com uma onda da nova tendência sertaneja do momento. Um sertanejo que mistura batidas do Nordeste, pisadinha, um sertanejo mesclado da nova era. Uma coisa bem vibe para a galera, boate, festas. Era uma parada que preservava o sertanejo, mas com um mix de novas batidas", contou Wesley ao G1.

Quem também falou sobre o sonho do projeto solo de Kleber foi o produtor Jenner Melo. Jenner já produziu trabalhos de artistas como Zé Neto e Cristiano, Gabrial Gava e Diego e Arnaldo. Ele também assina mais de 200 composições, segundo o Ecad, incluindo "Bebida na Ferida" (Zé Neto e Cristiano), "Canto, bebo e choro" (Humberto e Ronaldo) e "Regime Fechado" (Simone e Simaria).

Em março, Kleber compartilhou em seu Instagram alguns momentos do encontro com Jenner, em Goiânia, e escreveu: "Deus não une pessoas, ele une propósitos. Obrigado pelo convite, e vamo pra cima! Breve, novidades explosivas".

Kleber Oliveira e Jenner Melo: encontro aconteceu em março

Reprodução/Instagram

Ao G1, Jenner falou sobre o encontro. "Acabei recebendo Klebinho aqui no estúdio. A gente fez um contato pelas redes sociais. Passamos um dia todo, praticamente, conversando sobre os projetos dele, sobre uma produção de um DVD que a gente ia fazer juntos."

"No dia seguinte, a gente teve um call com um parceiro dele que queria investir no projeto também. E ele voltou pra cidade dele pra ir tocando, organizando as coisas", recorda Jenner.

"Logo depois ele acabou ficando doente, se internou. Foi essa nossa breve história que foi interrompida por essa doença terrível. Mas a gente ia gravar esse projeto juntos."

Jenner afirmou que o projeto seguiria a linha do sertanejo, e contou que eles não chegaram a falar sobre previsão de gravação e lançamentos. "Não deu tempo."

VÍDEO: Cantor sertanejo Kleber morre de Covid-19
Comunicar erro

Comentários