Velocidade Máxima: 11ª etapa do Burnout Brasil acontece neste sábado em Feira de Santana

Com o apoio do BN Autos, a 11ª etapa do Burnout Brasil acontece neste sábado (25), no Aeroporto de Feira de Santana.

Velocidade Máxima: 11ª etapa do Burnout Brasil acontece neste sábado em Feira de Santana
Com o apoio do BN Autos, a 11ª etapa do Burnout Brasil acontece neste sábado (25), no Aeroporto de Feira de Santana. As provas serão divididas em sete categorias, e garante a vitória aquele que atingir a maior velocidade em ½ milha, equivalente a 804 metros de distância.

O Burnout Brasil é uma empresa especializada em provas de velocidade para o automobilismo e motociclismo. Um dos idealizadores do evento é o piloto Márcio Cavalcante, que compete nesta etapa na Categoria Superbike, com uma Kawasaki Ninja ZX-14R Nitro. Ele contou em entrevista ao BN Autos sobre a dificuldade de realizar a edição deste ano. "A última edição do Burnout ocorreu em dezembro de 2022. Antes acontecia de 3 a 4 vezes por ano, mas por conta da pandemia e pela falta de disponibilidade no Aeroporto de Feira de Santana, essa será a primeira edição de 2023", relatou o empresário.

Márcio Cavalcante pilotando Kawasaki Ninja ZX-14R Nitro (Foto: Reprodução/House Rules)

O local escolhido para realização do evento já é o mesmo desde a primeira edição, que ocorreu em 2019. A pista, que convencionalmente é utilizada por aeronaves, é ideal para que carros esportivos atinjam altas velocidades.

As provas são divididas em 7 categorias, baseadas no tipo do carro e em seu motor. Para te ajudar a entender melhor como funcionam, o BN Autos listou cada uma delas:

Categoria Aspirado: Carros sem turbo, como Mustang V8;

Categoria Superbike: Exclusiva para motocicletas esportivas;

Categoria Turbo 4: Veículos com motor de até 4 cilindros;

Categoria Turbo 4+: Veículos com motor de até 4 cilindros, mais a troca de turbina;

Categoria Turbo 6: Veículos com motor de até 6 cilindros;

Categoria Turbo 6+: Veículos com motor de até 6 cilindros, mais a troca de turbina;

Categoria Turbo 8: Veículos com motor de até 8 cilindros ou mais.

Um dos competidores que vai participar da Categoria Turno 8 é Renato Rezende, que já disputou quase 10 edições do Burnout, irá competir esse ano em uma BMW M6 com a rara pintura de fábrica cinza fosca. O esportivo possui um motor V8 4.4 BI Turbo, com preparação em estágio 2 e potência em torno de 700 HP. Esse mesmo veículo trouxe ao piloto o título de atual de tricampeão na mesma categoria.

BMW M6 (Foto: Divulgação/Burnout)

Quem irá disputar a Categoria Turno 8 também é a pilota Monike Fukino, estreando no Audi RS6, seu mais novo carro que faz de 0 a 100km/h em 3 segundos. Seu esposo Vitor Mello, também piloto, compete na mesma categoria dirigindo o mesmo carro.

Munike Fukino (Foto: Reprodução/House Rules)

Audi RS6 (Foto: Reprodução/Divulgação)

Já competindo em três categorias, sendo uma delas em dois carros diferentes, o piloto Rafael Bohnke vai participar na Categoria Aspirado com o Porsche 911 GT3, na Categoria Turbo 6+ com o Audi TT RS e disputa mais duas vezes na Categoria Turbo 6, uma vez com seu Porsche 911 Turbo S e na segunda vez com a BMW M3 G80.

Porsche 911 GT3 (Foto: Reprodução/House Rules)

Porsche 911 Turbo S (Foto: Reprodução/House Rules)

BMW M3 G80 (Foto: Reprodução/House Rules)

Para o BN Autos, Bohnke contou que as expectativas maiores estão sendo para o Audi que possui 1100cv, veículo que ele comprou há cerca de dois anos e vem trabalhando em modificações e aprimoramentos para ficar do jeito que sempre quis. Será a primeira vez que o corredor entra na competição com o esportivo finalizado. "É o meu passatempo, eu não bebo, não fumo e não saio para festa, é só família, trabalho e carro", brincou o piloto sobre sua paixão por quatro rodas.

Audi TT RS (Foto: Reprodução/House Rules)

Para aqueles que têm interesse em participar da arrancada, Márcio contou como o processo para se tornar um corredor é simples. "Quem é apaixonado por carro ou moto e possui um veículo esportivo, basta mandar um direct no Instagram que eu mesmo respondo e oriento". Alguns dos critérios para competir são: ter mais de 18 anos, possuir CNH regularizada e ser filiado a Confederação Brasileira de Automobilismo ou pela Confederação Brasileira de Motociclismo. O veículo em questão será avaliado e passará por uma vistoria para saber se está apto e em qual categoria poderá participar.

(Foto: Divulgação/Burnout)

As inscrições para novos competidores entrarem na disputa nesta etapa já foram encerradas, mas os ingressos para assistir o Burnout Brasil ainda estão disponíveis no Sympla com valores a partir de R$ 30, podendo ser adquiridos também presencialmente no local do evento, no dia da realização. Fora o custo, a equipe também solicita a entrega de 1kg de alimento não perecível para ser entregue a uma instituição de caridade em Feira de Santana. Para mais informações, acompanhe o perfil do Burnout Brasil no Instagram.

Esse conteúdo é um oferecimento do BN Autos. Para quem está querendo anunciar seu veículo ou a procura de um, o BN Autos é a melhor opção para quem busca facilidade e segurança na hora de comprar e vender veículos novos e seminovos. No nosso site www.bnautos.com.br você também pode anunciar o seu veículo de forma fácil.