Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

"à sua maneira"

Capital Inicial é atração do fim de semana no Rio

Foto de Léo Aversa Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos e Yves Passarel levam ao Rio de Janeiro neste fim de semana o show comemorativo aos 40 anos do Capital Inicial, banda formada em Brasília nos anos 1980 a partir das cinzas do Aborto Elétrico, grupo que os irmãos Lemos, Fê (bateria) e Flávio (baixo) formavam com Renato Russo, antes da Legião Urbana.


Foto: Reprodução internet
Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos e Yves Passarel levam ao Rio de Janeiro neste fim de semana o show comemorativo aos 40 anos do Capital Inicial, banda formada em Brasília nos anos 1980 a partir das cinzas do Aborto Elétrico, grupo que os irmãos Lemos, Fê (bateria) e Flávio (baixo) formavam com Renato Russo, antes da Legião Urbana. O show, intitulado "Capital Inicial 4.0" acontece no sábado, 11, às 21h30s, no Qualistage, Barra da Tijuca. Em quatro décadas de sucesso, o Capital teve duas fases distintas: no boom dos anos 1980, com raízes no punk e no pós-punk, emplacou sucessos como “Música urbana”, “Fátima”, “Psicopata” e “Belos e Malditos”. Depois de correr o Brasil e participar de festivais como o Rock in Rio de 1991, no Maracanã (muitos outros viriam!), e o Hollywood Rock em 1990, a banda passou por turbulências no fim da década, para voltar ainda mais forte no novo milênio — não sem antes lançar o inovador “Eletricidade” (1991), de sucessos como “Kamikaze”. O cantor Dinho Ouro Preto deixou a banda por um breve período, investindo na carreira solo e na banda Vertigo. Na surdina, a banda original se reuniu no apagar das luzes do século, gravou e lançou “Atrás dos Olhos”, do sucesso “O Mundo”, que abriu caminho, em 1998, para o “Acústico MTV” que colocaria o Capital de volta no panteão das maiores bandas do rock brasileiro. Uma turnê que começou em pequenas casas e terminou gigante, no Rock in Rio de 2001, mostrou que o Capital estava apenas começando. Nos últimos 20 anos, consolidando uma parceria com o letrista Alvin L., o Capital emplacou dezenas de sucessos, como “Natasha”, “À Sua Maneira”, “Eu Nunca Disse Adeus”, “4X você” e muitas outras. Os clássicos da banda e os sucessos recentes estão no repertório do show.

"Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo será amplificado. O show que preparamos é inacreditável, a direção de arte é do Batman Zavareze, as luzes do Cesio Lima, a parte visual já é de tirar o fôlego. Essa turnê é uma das coisas mais ambiciosas que já colocamos de pé. Serão poucos shows e acredito que isso deixa mais irresistível tudo o que estamos preparando, o cenário, as luzes, a produção. É imperdível", explica Dinho Ouro Preto.

O show "Capital Inicial 4.0" estreou dia 9 de setembro do ano passado no Palco Mundo do Rock In Rio e já viajou a dezenas de cidades. Conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

 

Sucesso CD

Destaque "à Sua Maneira" "Eu Nunca Disse Adeus" Capital Inicial Capital No Qualistage Rio Dinho Ouro Preto Natasha Show "capital 4.0"

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!