"Estamos buscando atletas que tenham experiência e qualidade", diz presidente do Itabuna

Semifinalista do Campeonato Baiano de 2023, o Itabuna já está se preparando para a disputa do ano que vem da competição estadual.

"Estamos buscando atletas que tenham experiência e qualidade", diz presidente do Itabuna
Semifinalista do Campeonato Baiano de 2023, o Itabuna já está se preparando para a disputa do ano que vem da competição estadual. Nesta segunda-feira (30), na reunião que definiu os detalhes do Baianão 2024, o presidente do Dragão do Sul, Rodrigo Xavier, falou sobre o planejamento da equipe.

"A gente já está em busca dos atletas para formar nosso elenco. Vamos iniciar os trabalhos no início de dezembro. Estamos buscando atletas que tenham experiência e qualidade para que a gente possa fazer igual esse ano. E não tenho dúvidas que a gente está formando uma equipe que vai chegar para disputar o Campeonato. Dando o encaixe que o futebol exige, eu tenho certeza que o Itabuna vai dar muito trabalho e quem sabe beliscar mais uma vez a classificação para semifinal, e quem sabe final e quem sabe o título baiano", comentou Rodrigo.

O presidente do Itabuna também falou sobre a recente saída do investidor do clube do interior baiano.

"A gente foi pego de surpresa. Eu não esperava que a gente tivesse a saída de Léo, que é meu amigo pessoal. Tenho uma gratidão enorme por ele. Ele deu a mão ao Itabuna no momento que a gente precisava e a amizade continua. Mas foi uma opção individual dele e das pessoas que estão próximas a ele. O Itabuna vai continuar. O Itabuna é uma marca forte, tem história e agora a gente está em busca de novos investidores, novos patrocinadores. A gente sabe que futebol não é barato. É caro de se fazer, mas trabalho não vai faltar e isso a gente sempre teve. Para esse ano já estamos em campo, não os jogadores, mas a diretoria, atuando para que a gente possa terminar de formar nosso elenco e iniciar os trabalhos para que em 2024 a gente mantenha os mesmos objetivos e mesma campanha que a gente fez em 2023", explicou Rodrigo.