Pablo Roberto nega disputa direta por votos com Zé Ronaldo em Feira: "Não existe voto cristalizado"

O pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), não acredita que vai disputar votos com Zé Ronaldo (União), caso o ex-prefeito feirense confirme sua candidatura às eleições municipais de 2024.

Pablo Roberto nega disputa direta por votos com Zé Ronaldo em Feira:
O pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), não acredita que vai disputar votos com Zé Ronaldo (União), caso o ex-prefeito feirense confirme sua candidatura às eleições municipais de 2024. Na opinião do parlamentar essa possibilidade não se sustenta, pois "não existe voto cristalizado".

Em entrevista ao Bahia Notícias, Pablo Roberto ainda rebateu a declaração que o também pré-candidato em Feira, o deputado federal Zé Neto (PT), deu em setembro, afirmando que a candidatura do tucano "não é um empecilho" pois, "se ele sair, afeta mais o lado de lá que o nosso".

LEIA TAMBÉM

Pablo Roberto oficializa pré-candidatura em Feira e afirma contrapor o próprio grupo político

"Eu enxergo que ele [Zé Neto] está completamente equivocado. Ele também deve estar fazendo pesquisa, assim como eu estou fazendo. E na pesquisa não aparece isso. O que parece é um sentimento muito forte de mudança. E, nessa perspectiva, a nossa pré-candidatura tem ganhado corpo, tem recebido adesões das lideranças na cidade. A cidade tem respirado isso por conta exatamente desse discurso. Eu acredito muito que, por conta desse sentimento de mudar, não tem voto cristalizado, nem dele [Zé Neto], nem de Zé Ronaldo, nem de quem quer que seja", declarou o parlamentar.

Ainda seguindo o discurso da terceira via, o deputado estadual destacou que Feira de Santana vive numa polarização que já dura 25 anos, protagonizada por Zé Neto e Zé Ronaldo e citou sua articulação para ganhar "musculatura" na disputa ao executivo feirense. Ao mesmo tempo, Pablo Roberto criticou a "demora" em Zé Ronaldo oficializar sua pré-candidatura.

"O que Zé Ronaldo tem dito desde janeiro deste ano que só vai conversar sobre eleição, se é candidato ou não, a partir do ano que vem, em fevereiro ou março. Eu coloquei de forma muito clara, que não concordo com esse posicionamento. Eu tenho total disposição de começar, até porque sou parte interessada no processo e tenho interesse em disputar [a prefeitura de Feira de Santana]. Então eu preciso criar musculatura, criar viabilidade. Ele [Zé Ronaldo] e Zé Neto, que já são candidatos há 25 anos, podem aguardar para janeiro, fevereiro, março do ano que vem. Eu não posso. Por conta disso, nós tomamos a decisão de nos antecipar e começar a dialogar com a cidade. A gente está falando de um ano e meio, aproximadamente, mas é um tempo que nós consideramos curto diante dos desafios", salientou Pablo Roberto destacando a construção do seu projeto político em Feira.

REUNIÃO COM JOÃO ROMA

Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, na última segunda-feira (9), o presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania durante o governo Bolsonaro, João Roma, afirmou que se reuniu com os pré-candidatos à prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) e o ex-prefeito Zé Ronaldo (União), para fortalecer a sigla na segunda maior cidade da Bahia.

Ao Bahia Notícias, Pablo Roberto, que foi o deputado estadual mais votado em Feira de Santana, eleito com 55.585 votos, confirmou a reunião e destacou que o encontro foi articulado pelo deputado federal e presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana.

"Nós tivemos uma conversa com ex-ministro Roma e participou também a deputada federal Roberta Roma [esposa de João Roma]. Nós conversamos sobre o futuro de Feira de Santana e da importância que a cidade tem. [Falamos] Da grande disputa que nós estamos organizando para fazer no ano que vem. Nós vivemos em um cenário de polarização que já dura 25 anos. Há um sentimento muito forte que começou a ganhar corpo e crescer desde a última eleição de prefeito. A cidade já respira muito isso de mudança", pontuou o deputado estadual.

O parlamentar indicou ver com bons olhos uma aproximação com o PL para uma possível aliança e destacou que João Roma se mostrou receptivo ao diálogo. "Eu disse a ele [João Roma] que agora é um momento importante pois temos toda a condição [de disputar a prefeitura de Feira]. Montamos um grupo, uma aliança muito forte com os partidos fortes. E fiz entender a importância que o PL tem nesse movimento. Ele foi muito receptivo, foi muito atencioso, disse que a parceria que colocou à disposição para a gente continuar dialogando. E nesse momento, ele continua nas tratativas com Adolfo [Viana]", contou Pablo Roberto.