Quatro fazendas são notificadas por furto de energia elétrica em Canudos

Quatro fazendas no município de Canudos, no norte da Bahia, foram notificadas nesta sexta-feira (29) por furto de energia elétrica.

Quatro fazendas são notificadas por furto de energia elétrica em Canudos
Quatro fazendas no município de Canudos, no norte da Bahia, foram notificadas nesta sexta-feira (29) por furto de energia elétrica. A operação foi realizada pela Neoenergia Coelba em conjunto com a Polícia Civil.

Segundo o relatório da ação, estima-se que a quantidade de energia desviada tenha sido de 270 mil quilowatt-hora, o suficiente para abastecer o município de Macururé por 15 dias, ou até 2.300 residências por um mês.

Durante a operação, as fazendas alvo da ação foram mapeadas e identificadas por meio de softwares e a partir daí, o grupo composto por quatro equipes da distribuidora, dois agentes da Polícia Civil, um perito e o delegado, constataram a fraude. Os proprietários das unidades serão intimados no inquérito policial.

O gerente de Operações da Neoenergia Coelba, Cesar Augusto Leal, afirma que aumentou os investimentos para detectar este tipo de infração. "Esse é mais um exemplo de uma operação bem-sucedida realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Neoenergia Coelba. Por meio de fiscalizações e investimentos em tecnologias avançadas de detecção, intensificamos nossos esforços para identificar e punir aqueles que praticam esse tipo de fraude. Nesse sentido, a interação com as forças policiais tem sido fundamental para garantir a responsabilização", conclui.