Mata de São João desponta como único município aprovado sem ressalvas pelo TCM-BA em 13 anos

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou, nesta quinta-feira (21), as contas da prefeitura de Mata de São João, do exercício financeiro de 2021, sem multas ou ressalvas.

Mata de São João desponta como único município aprovado sem ressalvas pelo TCM-BA em 13 anos
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou, nesta quinta-feira (21), as contas da prefeitura de Mata de São João, do exercício financeiro de 2021, sem multas ou ressalvas. A cidade do recôncavo baiano, se consagra agora como o único município a cumprir esse mérito desde 2008.

Desde 2008, nenhum dos 417 municípios foi aprovado sem ressalvas. Em 13 anos, o TCM, responsável por fiscalizar a gestão financeira e orçamentária dos municípios baianos, analisou cerca de 5 mil processos de prestação de contas, sendo eles os aprovados com ressalvas ou reprovados.

Segundo o controlador geral de Mata de São João, Wellington Lázaro, a aprovação constata a boa gestão municipal na cidade. "A aprovação das contas significa que a gestão do prefeito João Gualberto cumpriu todas as exigências legais e constitucionais, bem como as normas do TCM-BA. Isso inclui o cumprimento das metas fiscais, o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e a transparência na gestão pública".

O prefeito João Gualberto também recebeu a notícia com entusiasmo. E afirma o orgulho e a importância em exercer um mandato transparente, que faz uso responsável dos recursos públicos. "Esta aprovação é uma vitória para o município, um reconhecimento do nosso trabalho e da nossa dedicação em promover o desenvolvimento de Mata de São João", disse o prefeito.