Atrizes brasileiras são notificadas e podem ser processadas por Tina Turner; entenda

Atrizes brasileiras são notificadas e podem ser processadas por Tina Turner; entenda

O perfil 'A Vida de Tina', criado em 2020 pelas atrizes Isabela Mariotto e Júlia Burnier, que hoje já reúne mais de 100 mil seguidores no Instagram, foi notificado pela diva pop Tina Turner, que tenta impedir o uso comercial da marca pelas brasileiras.

De acordo com o jornal 'Folha de S.Paulo', os advogados da consagrada cantora norte-americana enviaram uma notificação extrajudicial solicitando que a dupla não registre a marca Tina no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, no ramo de serviços de música e musicais e serviços relacionados.

O acordo é para que não haja uma nova Tina no meio. O documento afirma que existem vários registros em vigor para a marca 'TINA' no Canadá, na Comunidade Europeia, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

"O uso da marca "TINA" na composição da marca "'A Vida de Tina' é suscetível de induzir o público em geral a erro, dúvida e confusão, sugerindo que a 'nova' marca 'A Vida de Tina' foi criada como forma de homenagear a famosa cantora americana Tina Turner e a sua trajetória no segmento do entretenimento. A confusão também é provável com 'Tina: The Tina Turner Musical', uma vez que a marca em apreço protege serviços de entretenimento e o musical é baseado na 'vida de Tina Turner'", diz um trecho documento.

View this post on Instagram

A post shared by TINA (@a.vida.de.tina)

O perfil da dupla brasileira tem como foco satiras de uma esquerda elitizada, e ironias sobre o comportamento da classe média universitária. Em entrevista à 'Folha', a dupla pontuou que o trabalho não tem nenhuma ligação com a artista.

"A gente não está querendo disputar com a Tina Turner, não tem nem cabimento isso. E o nosso trabalho não tem a ver com a Tina Turner, a gente não faz referência a ela", afirmou Júlia Burnier.

Mariotto disse ser fã da artista, e convidou a norte-americana a conhecer o trabalho do perfil.

"Se ela puder, com toda essa história, conhecer o nosso trabalho seria incrível. A gente ia ficar honrada, porque a gente é muito fã. A nossa intenção é que o nosso trabalho continue florescendo e que ele não se limite de alguma forma."