Mabel Calzolari: Ex, famosos e amigos lamentam morte da atriz

Mabel Calzolari: Ex, famosos e amigos lamentam morte da atriz

Reprodução/Instagram

Tatá Werneck, Mel Maia, Maisa e outros famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Mabel Calzolari, aos 21 anos. Conhecida também pelo nome artístico de Maria Belén, a atriz sofria há dois anos de uma doença rara chamada aracnoidite. Ela teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira (22).

Alguns famosos como Tatá e o ator João Fernandes, ex de Mabel e pai de Nicolas, de quase 2 anos, filho da atriz, fizeram publicações únicas nas redes em homenagens a Mabel.

Outros, usaram o espaço de comentários nos posts para lamentar a morte e manifestar apoio a João. Veja depoimentos:

Tatá Werneck, atriz

"Mabel. Doce e linda. Cheia de sonhos. Linda. Linda. Uma pintura. Um sorriso e uma força. Cansada depois de tantas cirurgias. Mas gentil. Pedindo desculpas. Dizia que não queria atrapalhar. E eu ficava encantada. Como podia tão nova ser tão forte? Um amor pelo filho. Uma preocupação dele saber quem era a mãe dele. Ele vai saber, minha amiga. Que a mãe dele é a flor mais firme. Linda, Mabel. Você é linda. Nos conhecemos há pouco tempo. Viramos amigas. E semana passada quando te liguei e você já não estava reconhecendo muito as pessoas, disse a sua mãe que se lembrava de quem eu era. Que era sua melhor amiga. Obrigada por sua amizade. Eu te amo. Deus com certeza está com você no colo. Espero que encontre Paulo por aí. E que sejam grandes amigos." @mabelcalzolarii Silvinha e João e Nicolas parabéns pela grande Mabel!

João Fernandes, ator e pai do filho de Mabel

"'Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser fragil e demonstrar minhas fraquezas.' Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força... Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia... Você nunca deixou que ninguém te diminuisse ou desacresitasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho."

"Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui."

Allana Lopes, atriz

"Você tocou vidas, Mabel. Tocou a minha, das pessoas que conviveram com você e até daqueles que não tiveram a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas que ao saber sua história, passaram a te admirar. E isso inclui Tata Werneck e Isis Valverde, suas ídolas. Tô com inúmeros questionamentos nesse momento, mas a verdade é que a gente não sabe o dia da nossa partida. A idade que vamos ter e nem como vai ser. Mas sabemos que isso daqui é apenas uma passagem. E você fez a sua com doçura e leveza. Continuo admirando a guerreira que você foi e vibrando amor por você, amiga. Que honra ter te conhecido! Agora descansa nos braços do Pai Celestial, tenho certeza que foi muito bem recebida e tá na melhor companhia."

Maisa, atriz e apresentadora

"Meus sentimentos, João"

Mel Maia, atriz

"Pra sempre em nossos corações"

Aline Dias, atriz

"Meu Deus!! Que você seja a estrelinha mais linda do Céu! Obrigada por todos os ensinamentos que você nos deixou… Você foi tão guerreira! Descanse, princesa."

Giullia Buscacio, atriz

"Mabel! Você foi uma luz arrebatadora aqui na terra! Guerreira demais!! Descanse com Deus. Por que aqui você sempre será lembrada com muito amor."

Monique Curi, atriz

"Desde que te conheci, na gravação do meu programa, me apaixonei pela menina guerreira e otimista que estava na minha frente. Tinha idade pra ser minha filha (aliás, dois anos mais velha que a minha filha) e ali eu decidi que compraria a sua luta. E lutei. Como lutei… Junto com você e sua mãe, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Chorei, pedi , implorei ajuda. Queria ter conseguido mais. Queria ter te salvado. Queria ter proporcionado o seu sucesso, a sua felicidade, a sua saúde. Mas por algum motivo Deus te quis perto dele. Deve ser porque você é um anjo e sua missão aqui se cumpriu. Minha boneca, você vai deixar saudades, e nunca vou te esquecer."