Especialialistas em Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras são formados pela Cipe Central

A segunda turma do Curso de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras, promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, foi formada nesta segunda-feira (19).

Especialialistas em Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras são formados pela Cipe Central
A segunda turma do Curso de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras, promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, foi formada nesta segunda-feira (19). O curso contou com a participação de vinte e nove profissionais baianos e uma PM de Alagoas, que concluíram a formação.

Durante a instrução, os participantes receberam treinamento em diversas áreas relacionadas ao combate a crimes contra instituições financeiras. Foram abordados temas como combate rural motorizado, patrulha rural na doutrina de Primeiras Respostas, tomada de acampamento e edificações, tiro de combate, armamento e manuseio, abordagem em zona camuflada, primeiras respostas com explosivos para 1º interventor, sinistro de carro forte, noções de inteligência, defesa de cidades, geolocalização, custódia para vestígios e rastros, entre outros conhecimentos essenciais para atuar nessas ocorrências.

A capacitação foi concluída com a realização de uma Operação Simulada e a entrega dos planos de defesa dos municípios de Jaguaquara, Maracás, Itiruçú e Jequié.

O major Mário Augusto Baeta, comandante da Cipe Central, ressaltou que o objetivo da atividade é estabelecer uma doutrina por meio de vivências reais no combate a crimes contra ataques a bancos.

Ao todo, trinta policiais lotados em diferentes unidades policiais, como as Companhias Independentes de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), de Policiamento Rodoviário (CIPrv/Itabuna e Brumado), das Cipes Central, Nordeste, Semiárido, Sudoeste, Polo, Cerrado, Cacaueira e Litoral Norte, além do Batalhão de Polícia de Choque, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste e da Polícia Militar de Alagoas, participaram da capacitação.