'Domingão do Faustão': Relembre 10 momentos marcantes do programa

'Domingão do Faustão': Relembre 10 momentos marcantes do programa

Semana Pop deste sábado (19) faz lista com episódios, memes e personagens inesquecíveis da história do programa comandado por Fausto Silva, que deixa a apresentação após mais de 32 anos. Semana Pop lembra 10 momentos marcantes do 'Domingão do Faustão'

Fausto Silva deixa o comando do "Domingão do Faustão" depois de mais de 32 anos no ar. Por isso, o Semana Pop deste sábado (19) relembra 10 grandes momentos, memes e marcas da história do programa. Assista ao vídeo acima.

Veja todas as edições do programa

O Semana Pop vai ao ar toda semana, com o resumo do tema que está bombando no mundo do entretenimento. Pode ser sobre música, cinema, games, internet ou só a treta da semana mesmo.

Primeiro programa

Fausto Silva invadiu as casas brasileiras pela primeira vez em 26 de março de 1989.

O primeiro "Domingão do Faustão" já dava dicas do que o público esperaria nas décadas seguintes, com quadros, participações de artistas e até prêmios.

Memes

Com os anos, Fausto se tornou aos poucos um rei dos memes. Inclusive até antes da criação do termo.

Em 1994, o susto causado por um inventor com uma churrasqueira com controle remoto — fora de controle — ficou marcado na história do programa.

Foram muitos e muitos memes, mas vale lembrar da participação do cantor Akon no programa, animando a plateia com um verso mais inesperado e a dança felina de um jovem participante do Se Vira nos 30.

Só para não esquecer dos mais novinhos, a incredulidade de Fausto Silva quando concorrentes do Sufoco não conseguiam descobrir qual país da Europa fala holandês é eterna.

Quadros clássicos

Quadros clássicos nunca faltaram ao programa, aliás. Foram quase 40 ao longo dos anos, desde competição com membros do público a famosos mostrando seus dons na pista.

Entre eles estão as Videocassetadas e as Olimpíadas do Faustão, que foram criadas ainda no começo, lá nos anos 1980, e apresentaram visões bem diferentes de dor.

Já a Dança dos Famosos é um pouco mais recente, mas mesmo assim tem um bom tempo. O quadro, que coloca famosos em uma competição de dança, começou a ser exibido em 2005.

Arquivo Confidencial

E quem é que nunca, pelo menos lá no fundo, se imaginou sendo pego de surpresa no palco do "Domingão", com Fausto Silva gritando que "você está no Arquivo Confidencial"?

O quadro homenageou diversas pessoas legais ao longo dos anos. Teve muito depoimento e muita emoção, mas o mais o legal mesmo eram sempre as reações na hora da revelação.

Encontro

Em 2003, mais do que nunca, Faustão viveu um de seus momentos mais inesquecíveis ao dividir por alguns instantes o programa com Gugu Liberato, que tinha um programa no mesmo dia e horário no SBT.

Os dois apresentadores interagiram ao vivo, cada um de seu programa, para uma campanha para ajudar os brasileiros necessitados.

Nova loira

E se o apresentador é lembrado por disputas emocionantes ao longo das três décadas no ar, talvez a mais marcante delas foi aquela que mudou o destino de um dos grupos mais populares dos anos 1990.

Em 1998, o É o Tchan buscava sua nova dançarina depois da saída de Carla Perez. A missão parecia impossível, mas o concurso realizado com votação do público no "Domingão" ajudou a eternizar a escolha de Sheila Melo para o papel.

Melhores do ano

Desde 1995, Faustão era o responsável por anunciar os grandes nomes da Globo no ano.

A premiação passou por algumas mudanças ao longo do tempo, mas o importante é que sempre contou com a participação do público para escolher os vencedores.

Mesmo com as mudanças, o Troféu Mario Lago, que homenageava a grande personalidade do ano e que começou em 2001, sempre se manteve aos dezembros.

Felena

Em 2016, a cantora pop americana Selena Gomez foi uma das lembradas na cerimonial lista de dedicatórias lida antes de cada atração.

Isso foi o suficiente para que internautas de todo o país ficassem malucos e criassem um ship, fictício, do relacionamento entre Faustão e Selena: o Felena.

Atrações internacionais

Muita gente passou pelo programa. Mas o "Domingão" teve vários convidados internacionais agitando o "maior coral do Brasil". Além de Akon, o palco do semanal recebeu nomes surpreendentes. Entre as atrações, estiveram Shakira, Black Eyed Peas e até Fifth Harmony.

Caçulinha

Com tanto tempo no ar, Faustão não seria o único lembrado no programa, não é mesmo? Ao longo dos anos, o apresentador contou com diversos parceiros no "Domingão".

O maior deles foi provavelmente Rubens Antonio da Silva, o Caçulinha. Diretor musical do programa, ele foi o maestro responsável pela trilha ao vivo, direto do palco, por décadas.