Spike Lee é homenageado em cartaz oficial do 74º Festival de Cannes

Spike Lee é homenageado em cartaz oficial do 74º Festival de Cannes

Divulgação

O Festival de Cannes escolheu homenagear em seu cartaz de apresentação o americano Spike Lee, presidente do júri da 74ª edição, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (17).

O Festival, ao elogiar seu "olhar curioso", "afetuoso" e "malicioso", decidiu mostrar o diretor sob o aspecto da personagem que interpretou em seu primeiro longa-metragem, "Nola Darling" (1986).

Festival de Cannes divulga filmes que disputam Palma de Ouro, principal prêmio do evento

Nesse cartaz, Spike Lee, como Mars Blackmon (um dos três amantes de Nola Darling), está cercado por duas palmeiras, o que remete à cidade de Cannes e sua famosa Croisette, apesar de o filme ter sido gravado em sua cidade, Nova York.

"A impaciência para nos reencontrar com o cenário de Cannes é imensa: a beira do mar, as palmeiras, a tela preta que abrigará em uma página branca os filmes da Seleção oficial", escreveram os organizadores em um comunicado.

"Nola Darling", apresentado na Quinzena dos diretores, ganhou o Prêmio Juventude, na categoria filme estrangeiro em Cannes em 1986.

O Festival, realizado de 6 a 17 de julho, deve anunciar ainda o filme que será exibido na "última sessão" depois das honras, assim como a composição do júri que é presidida por Spike Lee.

Spike Lee ganhou o Grande Prêmio em Cannes em 2018 com "Infiltrado na Klan", sobre um policial negro infiltrado no Ku Klux Klan. O filme também gerou o primeiro Oscar de sua carreira.

Vídeo: 'O marinheiro das montanhas', dirigido por Karim Aïnouz, é escolhido para seleção oficial do Festival de Cannes

Novo longa de Karim Aïnouz é selecionado pelo Festival de Cannes