Polícia apreende duas toneladas de pescados, incluindo salmão, sem nota fiscal em Vitória da Conquista

Na segunda-feira (29), agentes da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), em colaboração com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), apreenderam duas toneladas de pescados, incluindo salmão, em Vitória da Conquista.

Polícia apreende duas toneladas de pescados, incluindo salmão, sem nota fiscal em Vitória da Conquista
Na segunda-feira (29), agentes da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), em colaboração com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), apreenderam duas toneladas de pescados, incluindo salmão, em Vitória da Conquista. Os produtos estavam sendo vendidos em um estabelecimento especializado próximo à Av. Juracy Magalhães, sem as notas fiscais adequadas.

Durante a operação, foi descoberto que a carga de pescados estava misturada a outros produtos, com o intuito de burlar o fisco e causar prejuízos ao erário público. Estima-se que esse esquema possa ter gerado milhões de reais de prejuízo ao longo dos últimos anos e está sendo investigado.

"O dono da mercadoria já foi identificado pela Polícia Civil e segundo as investigações o autor estava fornecendo e abastecendo, mediante a sonegação de imposto, vários restaurantes em Vitória da Conquista", explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

O motorista do caminhão foi levado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Vitória da Conquista, onde foi interrogado e confirmou que o transporte da carga era realizado de maneira irregular. Um inquérito policial foi aberto na delegacia especializada para investigar o crime.