Série D: Jacuipense e Atlético de Alagoinhas fazem confronto baiano neste domingo

A 3ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro acontece neste final de semana.

Série D: Jacuipense e Atlético de Alagoinhas fazem confronto baiano neste domingo
A 3ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro acontece neste final de semana. Pelo Grupo 4, onde estão os três representantes baianos na competição, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas reeditam o confronto que foi a final do Baianão em 2022. A bola rola, domingo, às 16h, no estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Além deles, o Bahia de Feira compõe os clubes baianos no Grupo 4.

Na 5ª posição, o Jacuipense soma três pontos após perder para o ASA por 2 a 1, em casa, e vencer o Sergipe, fora, pelo mesmo placar. Além de ter sido a final do Baianão de 2022, que acabou com o título do Atlético de Alagoinhas, Jacupa e Carcará se enfrentaram duas vezes na Série D do ano passado com uma vitória do Jacuipense, em Alagoinhas, e um empate por 1 a 1, em Riachão do Jacuípe.

Sobre o confronto deste domingo, Jonilson Veloso, treinador do Leão do Sisal, fez questão de destacar o "fator camisa" do Atlético de Alagoinhas, campeão baiano em 2021 e 2022, e o fato do Carcará estar estreando um novo técnico: Rodrigo Chagas foi demitido após duas derrotas nas duas primeiras rodadas e Thiago Santa Bárbara fará a sua primeira partida com o Atlético.

Jonilson Veloso levou o Jacuipense ao vice-campeonato baiano em 2023

"A camisa do Atlético é uma camisa que criou essa rivalidade com o Jacuipense e sabemos que na Série D não tem jogo fácil. Apesar deles terem perdido os dois jogos, ainda há tempo para recuperar. Eles tem a motivação pela troca de treinador, mas estamos estudando bem o Atlético para que a gente consiga esse triunfo", disse Jonilson.

Vice-campeão baiano de 2023, o técnico acredita que "o Jacuipense é um dos candidatos ao acesso na Série C", mas frisa que a equipe irá precisar mostrar a solidez do Baianão agora na Série D.

"Acredito que pela campanha no Baianão e pela solidez do trabalho, o Jacuipense é um dos candidatos ao acesso, mas a gente tem que mostrar isso na Série D. É um grupo muito equilibrado e quem conseguir classificar nesse grupo tem uma grande chance de conseguir o acesso", comentou o treinador.

Após a partida deste domingo, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas farão mais 11 jogos pela fase de grupo da Série D. Na 4ª rodada, o Jacupa enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e o Carcará viaja para Recife, onde irá enfrentar o Retrô, na Arena Pernambuco.