Yahoo sobe single feito em parceria com compositor europeu

Banda que fez bastante sucesso no mercado brasileiro nos anos 1990, com seu pop comercial, o Yahoo lança nesta sexta-feira, 12, nas plataformas o single “Lunático”.

Yahoo sobe single feito em parceria com compositor europeu

Banda que fez bastante sucesso no mercado brasileiro nos anos 1990, com seu pop comercial, o Yahoo lança nesta sexta-feira, 12, nas plataformas o single “Lunático”. A faixa chega na sequência de “Entre o Espinho e a Flor” (parceria com o hitmaker Paulo Massadas), disponibilizada em maio, que marcou essa nova etapa na carreira da banda, agora vinculada à produtora e gravadora Kuarup.

A canção é uma colaboração com o cantor e compositor sueco Jonas Myrin, vencedor de vários GRAMMY e gravado por artistas como Barbra Streisand, Celine Dion, Andrea Bocelli. Ela faz parte do primeiro álbum autoral do Yahoo em dez anos, “O Agora é Real”, que celebra os 35 anos da banda e chega ao mercado nos próximos meses. Considerado por muitos a banda de pop/rock mais romântica do Brasil, o Yahoo é formado pelos fundadores Zé Henrique (voz e baixo) e Marcelão (bateria e percussão), e os talentosos Rodrigo Novaes (guitarra e vocal) e Léo Mendes (teclados, violão e vocal).

Nascido na cidade de Örebro, a duas horas de Estocolmo, Myrin morou em Londres e Berlim e, hoje, vive em Los Angeles. "Tem sido inspirador, me sinto abençoado por estar aqui. Poder absorver esses gêneros diferentes é fascinante", disse ele, durante a sua estada no Brasil. A afinidade musical com a banda Yahoo veio de cara: "Rolou uma empatia pessoal e musical. Rapidamente, compusemos juntos essa canção. Foi uma experiência muito bacana com ele, que é um compositor de nível mundial", ressalta o vocalista Zé Henrique.

Para o baterista Marcelão, a música “Lunático” já nasceu com a marca registrada da banda Yahoo. "Buscamos melodias que sejam originais e que possam tocar o coração das pessoas. O refrão precisava ser forte, e a ideia definitiva veio em cima da hora de colocar a voz. A música ficou plena, a letra e a melodia se completaram muito bem. Ficamos felizes com o resultado, que é o DNA da banda Yahoo", afirma.

O novo álbum “O Agora é Real”, com onze canções inéditas, traz participações de parceiros e amigos. Além de Massadas e do sueco Jonas Myrin, a cantora e compositora Ana Vilela e o ex-RPM Paulo Ricardo dividem singles com o grupo. "Todo trabalho autoral é uma fotografia do momento do artista. Nós nos sentimos mais livres e criativos do que nunca nesse novo álbum, uma espécie de retorno às origens da banda”, finaliza Marcelão.

Acesse aqui o pre-save do single:https://orcd.co/a9xd69b