UBC estreia série com curiosidades sobre a criação de hits

A União Brasileira de Compositores (UBC) anuncia para esta quinta-feira, 11, às 19 horas, a estreia, no canal do YouTube da associação, da série “Palavra de Amor”.

UBC estreia série com curiosidades sobre a criação de hits

A União Brasileira de Compositores (UBC) anuncia para esta quinta-feira, 11, às 19 horas, a estreia, no canal do YouTube da associação, da série “Palavra de Amor”. Produzida em parceria com a Polaróide Produções Artísticas, a série aborda curiosidades em torno das histórias por trás das canções. “Sempre que uma música toca o coração, existe uma identificação entre o que está sendo cantado e algum momento importante na vida de quem está ouvindo”, destaca o press release.

Gravado na Casa UBC, no Rio de Janeiro, e apresentado pelo cantor e compositor Celso Fonseca, o programa tem ao todo 13 episódios, com duração entre 60 e 90 minutos. A série traz nomes como Buchecha, Michael Sullivan, Isabella Taviani, Evandro Mesquita, Ana Vilela, Ronaldo Bastos, Lary, Vinicius Cantuaria, Kell Smith e Bernardo Vilhena. Sempre às quintas-feiras, às 19 horas, a UBC postará um novo episódio.

Em um bate papo descontraído, Celso e o compositor convidado falam sobre a canção escolhida e interpretam junto a um quarteto de músicos, com um arranjo original feito durante cada episódio. Esses arranjos são improvisados na hora mostrando a máxima interação entre convidados e a banda.

O propósito é que cada compositor entrevistado possa revelar um pouco mais sobre o seu processo de composição, sua inspiração e os sentimentos envolvidos naquela criação. “O projeto é um espaço de escuta e valorização do ofício autoral, suas peculiaridades, magia e processos. Celso, além de artista, músico e autor prodigioso, sabe ouvir e buscar as pontes para uma conversa musical, afetuosa e com a leveza que o caracteriza”, afirma Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC.