Ceni projeta retorno de Ratão contra o Cuiabá e revela treino de Iago e Juba na função de Jean Lucas

O técnico Rogério Ceni realizou entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) após comandar o triunfo do Bahia diante do Athletico-PR na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceni projeta retorno de Ratão contra o Cuiabá e revela treino de Iago e Juba na função de Jean Lucas
O técnico Rogério Ceni realizou entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) após comandar o triunfo do Bahia diante do Athletico-PR na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado de 3 a 1, o comandante tricolor fez uma importante pontuação acerca das substituições realizadas no segundo tempo em detrimento da pressão sofrida pelo Furacão. Com as mexidas dando certo, o objetivo é dar descanso aos jogadores desgastados pela sequência de jogos.

''O jogo pedia aquilo no momento. Eu queria deixar o Everaldo o máximo de tempo possível mesmo após o amarelo. O Thaciano apresentava mais um pouco de cansaço, mas achei que aquele momento era o da troca, de colocar mais velocidade com o Ademir. Fico feliz pela maneira como o time se comportou. Claro que sofreu, mas levamos três pontos nessa viagem, conseguindo descansar e poupar Everton, Caio Alexandre e Thaciano'', ressaltou Ceni.

Rogério também foi questionado sobre a sensação de trabalhar com um elenco qualificado. Apesar de enaltecer o seu plantel de jogadores, o treinador reforça que o grupo ainda é pequeno, mas elogia a força de vontade e o comprometimento dos atletas que estão a mais tempo aguardando por uma oportunidade.

''Pra mim é um elenco pequeno. Temos os garotos da base que podem ser usados e trabalham alguns dias com a gente para entender o sistema de jogo. Eu dou muito valor aos caras que entraram hoje, tem gente que acha que os nossos jogadores são apenas aqueles dez que iniciam. O Rezende hoje fez uma baita partida como primeiro volante, que é a origem dele, girou bolas impressionantes. Jogamos muito bem os primeiros 20 minutos, diferentemente do Palmeiras, onde jogamos mal no início. Esse resultado foi merecido no dia de hoje'', elogiou.

O técnico tricolor também aproveitou para comentar sobre a saída de Oscar Estupiñan, após o pedido do Hull City, da Inglaterra, pela volta do centroavante.

''Não tem avaliação, foi questão financeira. Eu adoro o Estupiñan, ele é um menino que se entregou todos os dias e eu sempre falei que não foi um pedido meu, mas uma decisão do clube. Ele foi utilizado em quase todos os jogos, decidiu jogos pra nós e era um cara de um coração imenso. Por mim, ele seria o último a sair hoje. Mas é um caso de avaliação do clube, já gastamos muito dinheiro. Não é uma decisão nossa, é uma decisão unica e exclusivamente financeira. Ele jogaria provavelmente no próximo jogo, pela ausência do Everaldo'', comentou.

Falando acerca do próximo confronto pelo Brasileirão, Rogério Ceni confirmou que Rafael Ratão deverá ser mais utilizado após a saída de Estupiñan, garantindo a presença do jogador contra o Cuiabá, seja entre os onze iniciais ou vindo do banco de reservas.

''É natural que o Ratão tenha mais oportunidades com a saída do Estupiñan. Em tese ele é o substituto agora. Ele vai entrar no próximo jogo com certeza, cabe a ele se preparar bem. Eu entendo o jogador ficar quatro jogos sem jogar, mas o profissional tem sempre que estar bem preparado. O Ratão provavelmente estará iniciando ou entrando no próximo jogo'', revelou.

Finalizando a coletiva, o professor também aproveitou para falar sobre a chegada de Iago Borduchi, que já vem treinando com o grupo. Perguntado sobre uma possível utilização do jogador no próximo confronto, Ceni fez comparações ao estilo de jogo de Luciano Juba, entregando que ambos treinaram em funções diferentes - incluindo a de Jean Lucas - e que podem até aparecer jogando juntos entre os titulares.

''São jogadores distintos, Juba é um jogador mais ofensivo, que ataca mais espaços. O Iago tem muita semelhança com o Arias e com Gilberto. Eu acho ótimo porque posso contar com o Juba no lugar do Jean Lucas, inclusive Iago também fez essa função na Alemanha e foi testado no treino. Nós vamos sempre encontrar o que é melhor para o time'', concluiu.

Rogério agora se prepara para voltar à Salvador, onde vai realizar os trabalhos para enfrentar o Cuiabá, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h neste sábado (13), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.