Show "Xande Canta Caetano" chega a São Paulo dia deste mês

Foto de Natã Costa O cantor e compositor Xande de Pilares desembarca em São Paulo com a turnê "Xande Canta Caetano", que já foi apresentada em Salvador e Belo Horizonte.

Show
Foto de Natã Costa

O cantor e compositor Xande de Pilares desembarca em São Paulo com a turnê "Xande Canta Caetano", que já foi apresentada em Salvador e Belo Horizonte. No dia 20 de julho, o sambista sobe ao palco do Espaço Unimed, na zona oeste da cidade, para mostrar aos paulistanos o resultado, no palco, do projeto audiovisual que ele gravou em homenagem ao gigante da música brasileira, Caetano Veloso.

No repertório, sucessos presentes no álbum-tributo, como “Gente”, "Alegria, Alegria", “O Amor”, "Qualquer Coisa", "Tigresa", "Luz do Sol", "Lua de São Jorge" e "Muito Romântico" ganham vida sob a voz e o estilo inconfundíveis de Xande. Somam-se a essas outras pérolas do cantor-compositor baiano, como "Queixa", "Trem das Cores", "Reconvexo", "Força Estranha" e "Eclipse Oculto".

A direção artística da apresentação fica a cargo de Regina Casé, enquanto a direção musical está nas mãos de Pretinho da Serrinha, que também assina a produção musical do álbum homônimo ao show. O disco, aliás, já conquistou o público e a crítica especializada, rendendo a Xande de Pilares mais de 30 milhões de reproduções nas plataformas digitais, além de prêmios como o da Música Brasileira (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba) e Multishow (Samba e Pagode do Ano por “Muito Romântico” e Álbum do Ano).

Após São Paulo, a turnê "Xande Canta Caetano" segue para o Rio de Janeiro (dias 26 e 27 de julho), Brasília (dia 2 de agosto), volta à capital paulista no dia 8 de setembro para uma apresentação no Coala Festival, e vai para Natal-RN (dia 8 de outubro – Festival MADA). Vale lembrar que, em paralelo à turnê com músicas de Caetano Veloso, Xande mantem sua agenda convencional, que mistura o melhor do samba e do pagode — sucessos de sua antiga banda Revelação, de sua carreira solo e alguns clássicos de gênero gravados por outros artistas.