Legado da Copa? Youtuber mostra abandono do CT da Alemanha em 2014

Passados dez anos do 7 a 1, o youtuber Cartolouco foi até a cidade de Santa Cruz Cabrália para conferir como está o CT utilizado pela seleção alemã na Copa de 2014.

Legado da Copa? Youtuber mostra abandono do CT da Alemanha em 2014
Passados dez anos do 7 a 1, o youtuber Cartolouco foi até a cidade de Santa Cruz Cabrália para conferir como está o CT utilizado pela seleção alemã na Copa de 2014. A estrutura serviu de centro de preparação e era para ficar de presente para a cidade depois do término da competição. Entretanto, nas imagens é possível totalmente o oposto: abandono.

Cartolouco mostra a situação do lugar onde a Seleção Europeia. Foto: Reprodução / Cartolouco.

"A vida aqui é simples, mas legal. Entretanto, aqui ficou um pouco esquecido [depois da Copa]. Eles [alemães] anunciaram que fizeram uma doação generosa para o campo de futebol, que doou ambulância, que era para ficar para a cidade, entretanto nós não vimos até hoje", disse uma moradora da cidade.

Estado do gramado do CT. Foto: Reprodução / Youtube / Cartolouco.

O Centro de Treinamento foi construído pela Federação Alemã de Futebol e deixado para os órgãos públicos tomarem conta. Porém, atualmente o campo aparece completamente sem tratamento, com grama alta e esburacado; as traves estão totalmente enferrujadas e a estrutura quebrada e abandonada.

Traves aparecem enferrujadas. Foto: Reprodução / YouTube / Cartolouco.

O vestiário segue de pé, mas o acesso é difícil de conseguir com o tamanho do mato que está ao redor. As grades de acesso estão quebradas.

Entrada para o vestiário. Foto: Reprodução / Youtube / Cartolouco.

Perguntado se a estadia alemã em 2014 foi boa para a cidade, um morador respondeu.

"Tiveram mais turistas, mais emprego, mais renda. Foi muito bom para a gente na época", disse.

"Teve dinheiro para construir o campo, mas não foi construído. Passaram a perna na gente", finalizou.

A reportagem do Bahia Notícias tentou contato com a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália para obter mais informações, entretanto não obteve retorno.