Novos retornos são instalados nas avenidas Garibaldi e Luís Eduardo

Dois novos retornos para veículos passam a funcionar esta semana nas vias da capital baiana, instalados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Novos retornos são instalados nas avenidas Garibaldi e Luís Eduardo
Dois novos retornos para veículos passam a funcionar esta semana nas vias da capital baiana, instalados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Um deles foi aberto nesta terça-feira (9) sob o Complexo Viário Rei Pelé, no Largo da Lucaia. O outro retorno começa a funcionar a partir desta quarta-feira (10), na Avenida Luís Eduardo Magalhães.

No Lucaia, o acesso vai permitir que condutores que estiverem na Avenida Garibaldi, sentido Avenida ACM, possam retornar para o sentido oposto, em direção à Avenida Vasco da Gama. A estratégia vai encurtar o caminho e evitar que os motoristas tenham de ir até à Avenida Juracy Magalhães para fazer o retorno, desafogando, dessa forma, o trânsito numa das vias mais movimentadas da cidade.

Já na Avenida Luís Eduardo Magalhães, os motoristas que trafegarem no sentido Avenida Luís Viana (Paralela) e precisarem seguir para a Baixinha de Santo Antônio terão de usar um novo retorno na altura do Posto Shell, de onde os motoristas deverão trafegar por uma via marginal e fazer o contorno. O controle do fluxo de veículos será feito por semáforos.

Com a abertura, o acesso antigo, que ficava logo após o viaduto, será permanentemente fechado. A alteração visa reforçar a segurança viária no local, evitando colisões e outros acidentes de trânsito, que eram registrados na via. Toda a sinalização de trânsito será reforçada para orientar os motoristas e pedestres. O tráfego na Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido Retiro, não será alterado.