Wagner Leonardo fala sobre parceria com Camutanga e espera "partida competitiva" contra o ABC

Wagner Leonardo fala sobre parceria com Camutanga e espera "partida competitiva" contra o ABC
Há pouco mais de 20 dias no Vitória, o zagueiro Wagner Leonardo já tem história para contar. Após uma boa estreia pela rodada inicial da Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta caiu nas graças da torcida e entrou na seleção dos melhores que atuaram no certame. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), o atleta falou sobre como a parceria com Camutanga, com quem atuou no Náutico, o ajudou no processo de adaptação.

"Eu só vinha de um jogo na temporada, mas fico feliz de voltar a atuar, voltar a vencer e sentir o prazer de estar dentro de campo. Poder atuar ao lado de Camutanga serve de experiência, porque jogamos juntos. Quando você chega num clube em que você já conhece alguém, tem a parceria, fica tudo mais fácil. Conseguimos cortar os caminhos dentro de campo, a comunicação fica melhor", destacou.

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o Leão enfrentará o ABC na segunda rodada da Segundona, no próximo domingo (23), às 18h, no Frasqueirão. Wagner Leonardo projetou o confronto, que marcará a estreia do Rubro-Negro baiano fora de casa.

"Costumo acompanhar bastante os adversários. O ABC está com um treinador desde o ano passado. Fez uma excelente campanha de acesso e continuou com o trabalho. Tenho amigos que jogaram lá e que jogam lá. Acompanhei a partida contra o Londrina, percebi que eles estavam com um time alternativo, também, porque tiveram o jogo contra o Grêmio, da Copa do Brasil, no meio da semana. É um adversário muito forte. Tem um bom elenco. Esperamos uma partida competitiva", avaliou.

O zagueiro ainda fez elogios ao trabalho de Léo Condé e disse esperar que o sistema defensivo evolua ainda mais durante a Série B.

"Ainda estamos nos conhecendo, conhecendo o trabalho do treinador. É impossível, na primeira partida do Brasileiro, ser totalmente sólido defensivamente e ofensivamente. Tem margem para melhorar, corrigir erros que podemos ter cometido no jogo. O resultado favorece o desempenho de todo mundo. O que tenho visto é a entrega diária nos treinamentos. Abraçamos a proposta do professor Léo [Condé]. Vamos continuar trabalhando com humildade. Foi o primeiro de 38", pontuou.