Dono de embarcação é notificado depois de tripulação fugir de fiscalização ambiental

Dono de embarcação é notificado depois de tripulação fugir de fiscalização ambiental
Neste sábado (8), o proprietário de uma embarcação foi notificado na sede da Reserva Extrativista Corumbau, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, depois da tripulação fugir de uma operação de fiscalização. As informações são do G1.

A ação, que aconteceu na última quinta-feira (6), foi feita por equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).

A equipe de fiscalização relata que ao notar a aproximação das lanchas, a embarcação de médio porte acelerou. Os policiais solicitaram que o barco parasse, mas o condutor não obedeceu, realizou manobras contra as equipes e fugiu em direção ao alto mar.

A advogada do dono do barco compareceu acompanhada de todos os tripulantes que estavam a bordo na quinta. De acordo com a CIPPA, durante a verificação dos documentos foi constatado que apenas o condutor tinha as declarações de pescador, que estavam vencidas desde janeiro.

Os fiscais do ICMBio e IBAMA realizaram autos de infração e os relatórios que serão encaminhados à Marinha do Brasil e demais órgãos responsáveis. Um boletim de ocorrência digital também foi registrado na Delegacia Virtual da Bahia para adoção de medidas de Polícia Judiciária.