Torcedor do Vitória faz sucesso nas redes sociais com tatuagens do Bahia

Torcedor do Vitória faz sucesso nas redes sociais com tatuagens do Bahia
Até que ponto vai o seu entendimento sobre a rivalidade no futebol? Você, por exemplo, trabalharia com algo relacionado com um outro time que não seja o do coração? Para Vinícius Vidal, de 24 anos, isso não é um problema. Designer gráfico e torcedor do Vitória, o morador do bairro do Imbuí vem fazendo sucesso nas redes sociais por um motivo azul, vermelho e branco.

Através do Twitter, Vinícius se ofereceu para fazer tatuagens do Bahia às vésperas da decisão do Campeonato Baiano. A foto do perfil não nega o amor pelo Rubro-negro. Mesmo assim, tricolores não pensaram duas vezes em marcar uma sessão para grifar o Esquadrão de Aço na pele.

Vinícius Vidal divulga o seu trabalho nas redes sociais | Foto: Arquivo Pessoal

"Eu lancei no meu Twitter justamente para a final do Campeonato Baiano. Pensei em fazer para a galera ir tatuada, mas não imaginei que ia ser tanta gente procurando. Consegui prorrogar para algumas pessoas e essa semana inteira fechei com a galera do Bahia. É legal conhecer pessoas de fora da bolha. Não tenho problema algum com isso. Se o torcedor do Bahia confia em meu lado profissional, vamos para cima. Meus amigos me perturbam dizendo que o muro está baixo, mas não tem essa (risos)", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

A postagem de Vinícius atraiu muitos fanáticos, entre eles o coordenador comercial Fernando Lucas, de 27 anos. Ele admitiu que ficou na dúvida no início, mas não se arrependeu do trabalho que foi feito.

"Já queria fazer uma tatuagem do Bahia tem tempo, mas estava sem ideia. Queria fazer algo diferente e fui deixando essa ideia passar. Vi essa publicação do Vidal e salvei para pensar em fazer. Vi que o cara era Vitória, fiquei balançado e falei com um outro tatuador. Mas achei o traço dele decente. Se ele está se propondo a fazer, é profissional. Gostei bastante da forma que ele montou e o final ficou show de bola. Um cara super gente boa e racional no futebol. Cada um na sua, ele pelo Vitória e eu pelo Bahia (risos)", declarou ao BN.

O sucesso com as tatuagens veio após a persistência de Vinícius. Por conta de questões profissionais, precisou interromper o seu curso na área, mas depois conseguiu o certificado para executar os "riscos".

"Desde mais novo sempre gostei muito de desenhar, dessas coisas mais artísticas... Comecei a faculdade de design gráfico e iniciei o curso de tatuagem, mas aí começou a chegar estágio e não deu para conciliar. Cinco anos depois, já trabalhando como designer gráfico, peguei esse amor maior pela parte artística. Tive a oportunidade de começar o curso em julho. Peguei meu certificado e de lá para cá foi um caminho bem árduo e tá sendo muito bom estar colhendo os frutos de toda essa dedicação que eu tive", explicou.

As taças dos títulos brasileiros do Bahia são as mais pedidas pelos torcedores tricolores | Foto: Arquivo Pessoal

O muro pode até estar baixo, mas Vidal continua fiel ao Leão. E a equipe vai ter uma dura batalha na Série B do Campeonato Brasileiro a partir do próximo dia 16 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão. Ele não esconde a expectativa pelo retorno à elite e pelo reencontro dentro de campo com o maior rival.

"No Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste não deu para ter noção do time para o resto da temporada. Agora que chegaram mais contratações, vamos ver se o clube dá uma solidificada. Parecia que o time não estava entrosada, mas a expectativa é de que suba. Vamos ver nos primeiros jogos como vai ser, para ver se dá para cumprir essa expectativa. Quero muito que fiquem Bahia, Vitória, Sport e Ceará na Série A. A gente precisa tirar esse monopólio do eixo Sul-Sudeste", apontou.

Como não poderia deixar de ser, Vinícius também faz tatuagens do Vitória | Foto: Arquivo Pessoal