Vercillo lança single em parceria com britânico Leee John

vercillo e lee john

Comemorando 40 anos de carreira, o britânico Leee John acaba de lançar um novo single, “Solitude“, o qual pretende trabalhar também no Brasil. Com letra em inglês e português, a música conta com a participação especial do Jorge Vercillo, que fez a versão para nosso idioma. “É uma bela e assombrosa faixa com um som hipnotizante e um vibe latina/soul”, como afirma o artista.

Ele fala um pouco mais sobre a faixa: “"Solitude" é sobre o mundo que emerge e começa a acordar refletindo todos nossos pensamentos da pandemia. São tantas emoções — sobre nossas vidas, nossas famílias, ninguém tinha certeza do que iria acontecer. Sinto que através da beleza da música podemos recriar imagens positivas com cor, expressão, amor, dor e alegria. E neste single existem verdadeiros sentimentos de expressão, que ganharam força com a participação desse maravilhoso Jorge Vercillo”, afirma Leee John.

“Fui apresentado pela primeira vez à música de Vercillo por um DJ brasileiro amigo meu, que sugeriu trabalharmos juntos enquanto eu procurava colaborar com outros artistas criativos em um novo álbum conceitual de world music. Vercillo é um artista incrivelmente talentoso, um letrista e músico brilhante e apaixonado. Quando ouvi seu trabalho pela primeira vez, fiquei imediatamente maravilhado. Antes de trabalhar em "Solitude" começamos a escrever uma outra música juntos – que ainda não foi lançada –, e a parceria derivou criativamente para "Solitude", que escrevi e senti que realmente se encaixava à maravilhosa voz de Jorge. A parte em português cantada por ele soa incrível”, continua o britânico.

O brasileiro rasga elogios à música de Leee John: “Quando ouço as várias versões e mixagens, percebo que gosto muito de todas: a versão disco, a versão upbeat, o mix para rádio, a versão acústica que lembra a MPB, estilo do qual sou representante. A música era uma contemplação muito íntima e pessoal da situação global da pandemia, o que já estava claro na letra original do Leee” diz Jorge. “Tentei evitar torná-lo muito literal e traduzir esse sentimento para o português, introduzindo alguns aspectos relacionados ao meu próprio contexto. Isso então acrescentou uma camada adicional de uma solidão privada, que traduzo como o "Espelho da Solidão". Essa "solidão" não se reflete apenas em como vivíamos durante a pandemia, mas também em nossos próprios estilos de vida urbanos”.

Ouça “Solitude”, com Lee John e Jorge Vercillo: