Justiça do Rio de Janeiro arquiva processo contra Felipe Neto por corrupção de menores

Justiça do Rio de Janeiro arquiva processo contra Felipe Neto por corrupção de menores

Acatando recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), a Justiça do Rio arquivou, nesta quarta-feira (2), um processo contra o youtuber Felipe Neto por corrupção de menores. De acordo com informações do Uol, a decisão é da juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal.

Em maio deste ano o MP-RJ já havia pedido o arquivamento por considerar que não há elementos que configurem o crime apontado pela Polícia Civil (saiba mais). Neste caso em questão, o influenciador digital foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio (DRCI) em novembro de 2020, sob alegação de que Felipe Neto não limitou a classificação etário de vídeos com conteúdo inadequado a menores.

Segundo o Uol, no parecer, o promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, afirma que "Não há nenhum elemento a autorizar o reconhecimento de que o investigado tenha agido para satisfazer a própria lascívia. Não há notícia da existência de qualquer vítima". Ele acrescenta ainda que foi celebrado um "compromisso de ajustamento de conduta" com a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude para a correta classificação etária dos vídeos do youtuber apontados como provas do crime.