Vacinação contra Febre Aftosa é prorrogada até 30 de junho

Vacinação contra Febre Aftosa é prorrogada até 30 de junho

A Campanha de Vacina√ß√£o contra Febre Aftosa em todo a Bahia foi prorrogada até o dia 30 de junho, de acordo com a Ag√™ncia Estadual de Defesa Agropecu√°ria da Bahia (ADAB). A medida foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento (MAPA), por conta do desabastecimento do imunizante em diversas regi√Ķes.

A falta do imunizante se deu logo na segunda semana da primeira etapa da vacinação de 2021, destinada a bovinos e bubalinos de todas as idades, conforme a ADAB.

O diretor de Defesa Sanit√°ria Animal da ADAB, Carlos Augusto Spínola, afirma que, apesar dos efeitos da pandemia e do fechamento tempor√°rio de alguns municípios, o quantitativo de 1,7 milh√£o de doses deve chegar "em breve" para abastecer as revendas e atender a meta, que é a imuniza√ß√£o de quase 11 milh√Ķes de animais.

Ainda segundo Carlos Spínola, a chegada de novas doses dever√° conter a especula√ß√£o comercial sobre o pre√ßo final do produto, em fun√ß√£o da insufici√™ncia de vacina no mercado.

Com a prorroga√ß√£o da vacina√ß√£o, o produtor ter√° até o dia 15 de julho para entregar a declara√ß√£o nos escritórios da ADAB, lojas de produtos agropecu√°rios, sindicatos rurais ou por meio do site da ag√™ncia.