Grazi Massafera é criticada por internautas após defender artistas que não se posicionam

Grazi Massafera é criticada por internautas após defender artistas que não se posicionam

A atriz Grazi Massafera recebeu duras críticas por fazer uma publicação nos stories do Instagram, nesta segunda-feira (31), em que se mostra a favor da falta de posicionamento político dos artistas.

A global compartilhou um vídeo da jornalista Mônica Salgado falando sobre dois grupos distintos entre os artistas: os que se posicionam e os que preferem não opinar publicamente a respeito de temas sociais e políticos.

Mônica afirma que existe um "fetiche" de quem se posiciona contra quem não se posiciona, e citou o caso da cantora baiana Claudia Leitte que foi criticada por dizer que tem um "coração pacificador" (relembre aqui).

Por fim, a jornalista defendeu que não é porque alguém não se posiciona na internet, que ela não tome atitudes: "A pessoa pode ser super ativa em suas ações na vida real e não 'marketear' nada em cima disso. E pode ser super 'postativa' nas redes sociais e seu ativismo ser apenas digital", disse Mônica.

Além de Grazi, a atriz Juliana Paes também se mostrou a favor do posicionamento da jornalista. "Parabéns pelo conteúdo tão delicado quanto necessário...tantas palavras de ordem e poucas ações práticas! Empatia e democracia e fazem com atitudes altruístas e sem violência...de nenhum tipo", escreveu Juliana na publicação.

Nas redes sociais, os internautas opinaram sobre o assunto. "Grazi Massafera, Dani Suzuki, Juliana Paes e Deborah Secco curtindo o vídeo da péssima Mônica Salgado pelo direito de não se posicionar contra um genocida", escreveu internauta. "Grazi Massafera é simplesmente covarde - assim como a maioria dos artistas que não querem perder o jabá", escreveu outro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mo?nica Salgado (@monicasalgado)

Parece que a rafa k abriu um bueiro. É Caio Castro, Juliana Paes, Patrícia abravanel, Mônica Salgado Grazi Massafera ( dessa eu não esperava msm) enfim, não foi nem o bueiro, foi a porta do inferno. pic.twitter.com/EHXFRXEY0L

emdash; nome (@nomednome) June 1, 2021