Capitão do time, Andrey celebra título do Brasil no Sul-Americano sub-20: "Grupo maravilhoso"

Capitão do time, Andrey celebra título do Brasil no Sul-Americano sub-20: "Grupo maravilhoso"
O Brasil conquistou o título de campeão Sul-Americano sub-20 na noite deste domingo (12). O time Canarinho venceu o Uruguai por 2 a 0, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela última rodada do hexagonal final e voltou a levantar o troféu da competição depois de 12 anos. O volante e capitão Andrey exaltou o grupo.

"Foi fruto de muito trabalho. Não só meu, como dos meus companheiros. Viemos trabalhando desde o primeiro dia. Nosso objetivo maior era o título. Só Deus sabe, quem está aqui presente, sabem o quanto a gente trabalhou, o quanto a gente batalhou, o quanto a gente abdicou de coisas para conseguir (o título). Só quero agradecer por esse grupo maravilhoso. Agora somos campeões", afirmou.

Cria das divisões de base do Vasco e vendido ao Chelsea no início deste ano, Andrey foi um dos artilheiros do Brasil no torneio ao lado do atacante Vitor Roque, ambos com seis gols. O volante inclusive foi quem abriu o placar na decisão com os uruguaios aos 38 minutos do segundo tempo. Enquanto Pedrinho fechou a conta aos 46.

O Brasil não era campeão continental da categoria desde 2011, quando venceu pela última vez. O país é o maior vencedor do torneio com 12 conquistas. Na edição deste ano, o time Canarinho, comandado pelo técnico Ramon Menezes, fez uma campanha invicta. Na primeira fase terminou na liderança do Grupo A com três vitórias e um empate. E no hexagonal final mais quatro triunfos e uma igualdade somando 13 pontos, uma mais do que o Uruguai que ganhou quatro e perdeu apenas uma.

Antes de ser campeão, o Brasil já havia garantido vaga na Copa do Mundo sub-20, que será disputada em maio deste ano na Indonésia. O time Canarinho não assegurava um lugar na competição internacional havia oito anos. Além dos brasileiros, o Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram para o Mundial.