Prefeitura de Juazeiro desclassifica rei momo após quebra de normas do edital do concurso

Prefeitura de Juazeiro desclassifica rei momo após quebra de normas do edital do concurso
A Prefeitura de Juazeiro anunciou mudanças na classificação dos ganhadores do concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval. Por meio de nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) explicou que a modificação aconteceu devido à quebra de regras presentes no edital. A informação foi publicada pelo Rede GN, parceiro do Bahia Notícias.

Entre as normas, constava a necessidade de estar entre a faixa de idade 18 a 35 anos, o que não foi cumprido pelo candidato classificado em primeiro lugar. "Após reunião entre a Comissão organizadora do evento e o setor jurídico, e, em respeito ao edital, o primeiro lugar foi desclassificado, ficando o título para o segundo lugar, Ediveric Gonçalves", anunciou a Prefeitura.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes vem a público esclarecer sobre os questionamentos acerca da idade do Rei Momo vencedor do concurso do Carnaval 2023.

Todo processo seletivo público da Prefeitura Municipal é regido por edital e este deve ser lido e conferido por cada candidato antes da inscrição, inclusive uma cópia foi entregue a cada um deles. Entretanto, a Seculte não se exime do equívoco, uma vez que, no ato da inscrição a informação passou despercebida.

Após reunião entre a Comissão organizadora do evento e o setor jurídico, e, em respeito ao edital, o primeiro lugar foi desclassificado, ficando o título para o segundo lugar, Ediveric Gonçalves.