Náutico faz crítica inusitada contra árbitro por pênalti não marcado: "Campanha de doação de óculos"

Náutico faz crítica inusitada contra árbitro por pênalti não marcado: "Campanha de doação de óculos"
O Náutico cornetou o árbitro Diego Fernando Silva de Lima durante o empate em 1 a 1 com o Retrô, na noite desta quarta-feira (25), no Arruda, como visitante, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu reclamou de um pênalti não marcado em cima do atacante Julio no primeiro tempo quando o placar ainda estava zerado. O clube usou da criatividade para criticar a arbitragem através de publicação nas redes sociais: iniciando uma campanha de doação de óculos.

"Sem custos para quem doa, inestimável para quem recebe. Sabe aqueles óculos guardados no fundo da gaveta que você não usa mais? Eles podem ser úteis para alguém ver melhor o mundo!", diz o anúncio.

pic.twitter.com/ruUQTjl0jD

— Náutico (@nauticope) January 25, 2023

A provocação à equipe de arbitragem seguiu e aos oito minutos da etapa final, o clube pernambucano voltou a alfinetar as decisões do árbitro quando assinalou a penalidade máxima em Paul Villero. Souza cobrou e inaugurou o marcador a favor do Timbu. Mas cedeu o empate à Fênix aos 47 minutos.

"Esse ele viu. Finalmente", escreveu.

Depois, o perfil do Timbu ainda pediu falta num lance envolvendo Souza, indicando expulsão do jogador adversário. Na entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti também manifestou sua indignação com o juiz.

"Acho que o Diego (Fernando, árbitro) não teve uma noite bacana. Foram dois pênaltis a nosso favor no primeiro tempo que ele não marcou não sei porque. Cobrei isso a ele no intervalo. Teve que acontecer um terceiro pênalti para ele marcar. Mas também foi claro demais. Não tinha nem como ele refugar", comentou.

O Náutico é o terceiro colocado na tabela de classificação do estadual com oito pontos. O Timbu volta ao gramado na próxima segunda (30), contra o Porto, nos Aflitos, pela sexta rodada.