Antes de clássico contra rival, torcedores do Atlético de Madrid simulam enforcamento de Vinicius Jr

Antes de clássico contra rival, torcedores do Atlético de Madrid simulam enforcamento de Vinicius Jr
Ultras da torcida Frente Atlético, do Atlético de Madrid, simularam o enforcamento do atacante Vinicius Jr, do Real Madrid. Ele penduraram um boneco vestido com a camisa merengue do brasileiro em uma ponte em Valdedebeas, em frente ao CT do time rival. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Rei.

Em cima do boneco pendurado foi colocada uma faixa: "Madrid odeia o Real", lema da organizada dos Colchoneros. O ato foi repudiado pelo Atlético de Madrid e pela La Liga, que promove as competições do futebol espanhol.

Foto: Reprodução / Twitter

"Que fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo", diz a nota do clube.

"Condenamos veementemente atos de ódio contra Vinicius Jr.. Intolerância e violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, a LaLiga instalará a apuração dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando as mais severas sanções penais", afirmou a entidade.

Insultos racistas contra Vinicius Jr tem sido constante na Espanha. Em setembro do ano passado, torcedores dos Colchoneros entoaram cânticos e manifestações preconceituosas contra o brasileiro durante o encontro dos times pelo Campeonato Espanhol. Os merengues venceram a partida por 2 a 1. Além disso, o atacante foi alvo de declarações racistas em um programa de TV do país.

Segundo o diário Marca, diversas bandeiras da torcida organizada dos Colchoneros foram espalhadas pela capital espanhola desde a realização do sorteio da Copa do Rei. Parte dos torcedores ficaram revoltados com o fato do Real Madrid reservar 334 ingressos para o jogo, já que os merengues haviam proibido a entrada de torcedores com a camisa do Atlético. Porém, a decisão acabou sendo revogada.

O clássico de Madrid entre Atlético e Real está marcado para começar às 17h no horário de Brasília.