Richarlison pede desculpas após ignorar Gabriel Martinelli durante derrota em clássico inglês

Richarlison pede desculpas após ignorar Gabriel Martinelli durante derrota em clássico inglês
O atacante Richarlison pediu desculpas ao também atacante Gabriel Martinelli após a derrota do Tottenham para o Arsenal por 2 a 0, neste domingo (15), pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Um vídeo viralizou ao mostrar o momento em que o atleta dos Gunners tenta cumprimentar o Pombo na beira do gramado, que ainda não havia entrado na partida, antes da cobrança de um escanteio.

"Teve uma falta que o juíz deu e eu pedi para ele (Martinelli) parar de se jogar. Mas na hora, de sangue quente, acabei não dando a mão para ele. Ele foi dar a mão e eu não quis. Pedir desculpa para ele que, querendo ou não, é meu companheiro de Seleção. Faz parte. É um dérbi. Estávamos de cabeça quente e não quis dar a mão para ele ali", justificou em entrevista à ESPN.

O Vídeo do Richarlison Ignorando o Martinelli pra qm queria ver pic.twitter.com/wnmopiNkMK

— Kiara ???????? (@me_k1ara) January 15, 2023

Richarlison retornou aos gramados após se recuperar da lesão no tendão da coxa, sofrida na derrota do Brasil para a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Ele entrou no clássico londrino aos 25 minutos do segundo tempo no lugar do lateral Doherty, mas não conseguiu mexer no placar, que já havia sido definido ainda na etapa inicial.

No entanto, o lance com Gabriel Martinelli não foi a única polêmica que Richarlison se envolveu no jogo. Logo após o apito final, ele teve uma discussão com o goleiro Ramsdale, iniciando uma pequena confusão entre os atletas das duas equipes. O arqueiro ainda levou um chute de um torcedor que estava nas arquibancadas.

"O que eu não gostei foi o goleiro deles ir comemorar em um desrespeito à nossa torcida ali. Fui cobrá-lo, pois eles tem a torcida deles e tem que comemorar com eles e não ficar de gracinha com a nossa torcida", disse o Pombo.

O Tottenham é o quinto colocado na tabela de classificação com 33 pontos, cinco a menos da zona de classificação para a LIga dos Campeões. Já o Arsenal segue na liderança isolada com 47, oito a mais do que o Manchester City, que é o segundo.

Adepto do Tottenham agrediu ao pontapé Ramsdale e fugiu pelas bancadas.pic.twitter.com/etQ80tRx1d

— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 16, 2023