Sob comando de Carlinhos Brown, Ensaio do Bloco Timbalada lota o Candyall Guetho Square

Sob comando de Carlinhos Brown, Ensaio do Bloco Timbalada lota o Candyall Guetho Square
O Candyall Guetho Square ferveu no domingo (15) durante o ensaio do Bloco da Timbalada. Com o espaço lotado em todos os setores da festa, foi possível ver a ansiedade do público para o Carnaval, que já não dava as caras há dois anos por conta da pandemia. Carlinhos Brown, atração que comandou esta edição do ensaio, convidou artistas importantes da história da Timbalada para se apresentarem junto a ele, como Patrícia Gomes, Xexéu, Amanda Santiago, Paula Sanfer, Ninha, Alexandre Guedes, Augusto Conceição e Rafa Chagas.

Banho de pipoca, distribuição de rosas, emoção e muito axé marcaram o espetáculo. Durante o show, Brown anunciou uma nova integrante para a Timbaladies, a Milly Vitória, de 15 anos, que participou da 5ª temporada do The Voice Kids Brasil. "Me sinto muito feliz de estar compartilhando esse momento incrível ao lado de grandes nomes da música brasileira, da música baiana. Muito feliz. Muito realizada. Eu espero que aconteça tudo de melhor porque já estou participando desse projeto maravilhoso, ao lado de mulheres que marcaram e ainda marcam gerações", contou a jovem artista ao BN Hall.

Patrícia Gomes, primeira artista a ser convidada para o palco, demonstrou estar feliz e emocionada com o retorno dos eventos de verão na capital baiana. "Eu estou muito feliz e para mim é um prazer muito grande voltar à casa que eu comecei, porque eu não sabia nada de música. Foi essa escola que me ensinou tudo que eu sei hoje e eu sou muito grata", destacou durante entrevista. Ela ainda antecipou que em breve haverá o lançamento de uma nova música, que aborda o direito feminino de estar onde quiser.

Representando o samba, Augusto Conceição destacou que o coração está maravilhado e que a Timbalada foi responsável por mudar a história da percussão no planeta. Quanto à importância do gênero musical, o artista pontuou o valor para a cultura. "O samba não tem preconceito com ninguém, o samba nunca machuca ninguém, nunca fala mal de ninguém, tem muita gente tratando ele muito mal. Tem que estudar o samba, pesquisar a origem dele, de onde ele veio, para que ele veio, como a gente pode engrandecer mais ainda com composições, com respeito acima de qualquer coisa".

No camarim era possível notar a felicidade dos reencontros e do retorno do Carnaval. Em conversa com Alexandre Guedes, disse estar preparado para o retorno dos festejos carnavalescos. "A Bahia é festa o tempo todo e a sede que a gente está de cantar, de bailar, eu tenho certeza que a mesma sede do povo está de dançar, de curtir e extravasar".

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.