MANEVA e o Natiruts juntos pela primeira vez

MANEVA e o Natiruts juntos pela primeira vez

Um ano tão emblemático para o reggae mundial, em que completam exatos 40 anos sem Bob Marley, merecia um encontro histórico e inédito. Encerrando a série de lançamentos de "Caleidóscópico" - seu 11° álbum de carreira, o MANEVA lança "Lágrimas de alegria" em parceria com Natiruts.

"Natiruts é um presente pra música brasileira. Gravar com Alexandre Carlo e Luís Maurício foi uma experiência maravilhosa. É uma forma de reverenciar o passado, já que 'Presente de um beija-flor' foi a primeira música que tirei de ouvido, que cantei na escola. Que momento para nós. Que momento para a música. Honrado, grato e muito feliz mesmo", fala Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

"Fico feliz quando vejo bandas novas citarem outros artistas que abriram caminhos para o reggae que eles encontraram. Isso demonstra humildade, que considero um fator importante e determinante para quem faz sucesso. E este é o caso deles", diz Alexandre Carlo, band leader do Natiruts, que completa: "MANEVA é uma revelação da música brasileira, tanto em termos de conteúdo como mercadológicos, já que são muito bem-posicionados com números condizentes a outros gêneros musicais, como o samba, o pagode, o sertanejo", referindo-se aos mais de 500 milhões de views no YouTube e 500 milhões de streams (áudio) nos aplicativos de música. Apenas com "Caleidoscópico", o MANEVA já acumula 4,5 milhões no Spotify .

Gravado na FLONA (Floresta Natural de Brasília), o clipe oficial da faixa foi dirigido por Belinha Lopes.