Tio revela que Damar Hamlin, jogador de futebol americano, teve duas paradas cardíacas após desmaiar em jogo

Tio revela que Damar Hamlin, jogador de futebol americano, teve duas paradas cardíacas após desmaiar em jogo
O jogador de futebol americano, Damar Hamlin, sofreu duas paradas cardíacas após desmaiar durante o jogo entre o Buffalo Bills contra Cincinnati Bengals, na última segunda-feira (2), durante o Monday Night Football. A revelação foi feita pelo tio do safety do Buffalo, Dorrian Glenn em entrevista ao canal americano Espn. Ele disse que acompanhava a partida com familiares em Pittsburgh quando aconteceu o incidente. O atleta, de 24 anos, segue internado no Centro Médico da Universidade de Cincinnati em estado crítico.

"Foi uma cena muito assustadora de se ver ontem, eu me sentiria da mesma forma mesmo que não fosse meu sobrinho. Não durmo há 24 horas", disse.

Aos 6min06s do primeiro quarto, Hamlin recebeu uma pancada no peito, que pode ter atingido o queixo, durante um lance de defesa. O camisa 3 dos Bills desabou em campo e foi retirado de ambulância após 10 minutos de atendimento médico, onde precisou ser reanimado. Segundo o tio, a segunda parada cardíaca aconteceu assim que chegou no hospital em Cincinnati. O estado de saúde do atleta ainda é crítico, mas apresentou uma evolução, diminuindo a necessidade de oxigênio de 100% para 50%. A intenção dos médicos é tirá-lo do respirador.

"Muita gente não tem a oportunidade de ver quão amados eles são enquanto estão vivos, então ele estar numa situação onde ele poderia ter sido levado embora e tem a chance de voltar e ver todo o amor que ele recebeu é uma coisa incrível. Mal posso esperar para ele voltar e ver todo esse amor e apoio que todos têm por ele, não só nesta área, mas por todo o país e mundo", comentou Glenn.

Quando aconteceu o incidente, o Cincinnati Bengals vencia a partida por 7 a 3. Após a parada de 10 minutos para atendimento de Hamlin, o jogo deveria ser retomado após um período de cinco minutos de reaquecimento das equipes, mas os treinadores se recusaram voltar ao campo e o duelo acabou sendo suspenso. Na terça (3), a NFL anunciou que o embate não será retomado nesta semana.