Dos jogadores do tetra e do penta, apenas Mauro Silva foi ao velório de Pelé

Dos jogadores do tetra e do penta, apenas Mauro Silva foi ao velório de Pelé
Dos jogadores que representaram o brasil no tetra e no pentacampeonato mundiais, apenas Mauro Silva foi ao velório de Pelé, ocorrido entre segunda (2) e terça-feira (3). Atualmente dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro esteve presente na noite de segunda.

Segundo informações do Uol Esporte, Ronaldo e Romário enviaram coroas de flores ao Rei, mas não estiveram na Vila Belmiro. O evento durou 24 horas.

O tema, inclusive, foi recorrente no estádio do Santos. Houve poucos boleiros e ex-boleiros no velório. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite também não foi.

Apesar disso, ídolos históricos do Santos e jogadores como Manoel Maria, Serginho Chulapa, Clodoaldo, Zé Roberto, Lima, Abel, Elano, Lalá, Aguinaldo, Narciso, Leo (Guerreiro da Vila), Macedo e o ex-técnico Geninho foram ao local.

O técnico Odair Hellman e o coordenador de futebol do Peixe Paulo Roberto Falcão também estiveram presentes, assim como Marcelinho Carioca e o ex-goleiro Aranha.

O atacante Neymar, ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, não viajou ao Brasil para participar do evento. Ele não teria sido liberado pelo Paris Saint-Germain, seu clube. No entanto, a presença dele em um samba em Paris durante a madrugada gerou polêmica.

O pai do craque foi à Vila para representá-lo. "Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família", afirmou, nesta segunda.

Pelé faleceu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos. O corpo do Rei foi enterrado nesta terça, após longo cortejo nas ruas de Santos.