Ex-atriz pornô Mia Khalifa se pronuncia após associação a CPI da Covid: 'Não sou médica'

Ex-atriz pornô Mia Khalifa se pronuncia após associação a CPI da Covid: 'Não sou médica'

A ex-atriz pornô Mia Khalifa se tornou um dos assuntos mais comentados por brasileiros na internet na última terça-feira (25), devido à CPI da Covid, que apura se houve falhas do Governo Federal no enfrentamento da pandemia que já matou mais de 450 mil pessoas no país.

O nome da estrela de filmes adultos foi relacionado a uma fala do senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que em sua defesa do uso da hidroxicloroquina, afirmou que uma atriz pornô teria ligação a um estudo fraudulento da The Lancet, que apontava a morte de pacientes da Covid-19 com o tratamento do medicamento.

Assista a minha fala sem distorções durante a CPI da Pandemia. pic.twitter.com/1oZX2roO3E

emdash; SenadorHeinze (@SenadorHeinze) May 25, 2021

Em seu perfil no Twitter, Mia não citou o nome do parlamentar, mas tirou o corpo fora da polêmica e pediu para que as pessoas não acreditassem em conselhos médicos atribuídos a imagem dela.

"Não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas não sou médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp ... tchau", escreveu.

Ummm I don't know who needs to hear this (Brazil), but I'm not a doctor, so don't take medical advise from fake memes of me you found on WhatsApp... tchauehearts;?

emdash; Mia K. (@miakhalifa) May 26, 2021

Após a repercussão da fala de Heinze, o progressista também usou as redes sociais para negar que a fonte de sua declaração tenha sido Mia. A atriz não foi citada nominalmente pelo senador, no entanto, a internet atribuiu a suposta fake news a estrela pornô, por já terem feito memes com ela durante a pandemia.

"Tentar ridicularizar uma opinião contrária não é respeitar a democracia. Pior ainda se o desrespeito é realizado com "Fake News", propagando uma calúnia para milhares de internautas. Hoje, sofri ataques vergonhosos com o sentido de neutralizar meu discurso".

Foi sobre essa atriz pornô que me referi em meu pronunciamento. Em momento algum fiz qualquer referência a alguma médica ou sobre qualquer Fake News envolvendo uma pessoa chamada Mia Khalifa. Veja a notícia do jornal: https://t.co/LSQHoEVnPO

emdash; SenadorHeinze (@SenadorHeinze) May 25, 2021