Marquinhos minimiza ausência de Messi e Neymar após primeira derrota do PSG no Campeonato Francês

Marquinhos minimiza ausência de Messi e Neymar após primeira derrota do PSG no Campeonato Francês
O Paris Saint-Germain (PSG) começou o ano de 2023 perdendo a invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Francês da temporada 2022/2023. Neste domingo (1º), o time de Paris foi derrotado pelo Lens por 3 a 1, no Felix Bollaert, pela 17ª rodada. Após o apito final, o zagueiro Marquinhos minimizou a ausência dos atacantes Messi e Neymar.

"Eles [Messi e Neymar] são grandes jogadores que fazem a diferença e que chegam a criar ocasiões, mas isso não pode ser uma desculpa. Já ganhamos sem eles. Hoje (domingo) foi o coletivo que tem culpa. Faltou coesão, eficiência e intensidade. Foi isso que fez a diferença", afirmou.

Messi teve as férias prorrogadas após conquistar a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina. Já Neymar, cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na partida anterior, durante a vitória sobre o Strasbourg por 2 a 1. O técnico Christophe Galtier manteve o sistema tática com Soler mais recuado e Ekitiké atuando ao lado de Kylian Mbappé. Com pouca criação do meio de campo, o camisa 7 acabou não tendo muitas chances.

Apesar da derrota, o PSG segue na liderança do Francês com 44 pontos, mas viu a diferença para o Lens, que é o segundo colocado, cair para quatro pontos. O time de Paris só volta a jogar no próximo dia 11, na outra quarta, diante do Angers, no Parque dos Príncipes, pela 18ª rodada. A tendência é que Messi e Neymar estejam à disposição de Galtier.